Logo iDefrag Ícone

iDefrag

Versão 2.2.8 Build 408 Grátis para testar
16.89 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 12/09/2014 Coriolis System
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Desfragmente o seu Mac e aprimore sua máquina de maneira simples

Todo usuário de Mac já deve ter percebido, em algum momento, a seguinte situação. Depois de instalar, testar e desinstalar muitos aplicativos, o sistema começa a fica um pouco mais lento do que o normal. Atualizações de segurança, que modificam componentes de segurança, também contribuem para circunstâncias como essas.

É justamente por isso que é importante desfragmentar o disco rígido com certa frequência. A desfragmentação faz com que blocos ociosos de informação sejam eliminados, recuperados ou reagrupados, de forma que ao buscar uma informação seja preciso percorrer menos trilhas físicas no disco.

Desfragmentando seu OS X

Entre as diversas opções em aplicativos disponíveis para essa finalidade, uma das alternativas com a qual você pode contar é o iDefrag 2. Contudo, disponível apenas em versão demo para download, o usuário terá acesso apenas ao reconhecimento da interface do software e às suas ferramentas. Para dispor de todas funções, será preciso adquirir a versão completa do software.

Visual do aplicativo

Podendo ser utilizado durante o funcionamento normal da máquina, o IDefrag consegue desfragmentar arquivos individuais, melhora o desempenho da máquina após o processo e traz novidades em sua interface para o usuário.

Atual, no iDefrag já há compatibilidade com Mac OS X 10.7 Lion e, dessa forma, o programa também é executado com perfeição no Time Machine. Outros detalhes de funcionamento incluem display de status, suporte para AppleScript e Automator, quatro tipos diferentes de algoritmos de desfragmentação e monitoramento térmico.

Nossa Opinião sobre o iDefrag

Ao contrário do que muitos usuários pensa, o sistema de arquivos do Mac não está livre dos problemas de fragmentação. A diferença é que em vez de espaços corrompidos, o sistema de desfragmentação de arquivos é capaz de realocar blocos, otimizando o sistema.

O iDefrag mostra um grande potencial para aprimorar o desempenho da máquina, apresentando uma interface agradável e uma execução simplificada. A versão demo não permite que o usuário explore muita coisa, contudo a compatibilidade com a versão 10.7 do Mac OS X torna o aplicativo, mesmo pago, extremamente atual.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização

Contras

  • Versão demo não disponibiliza muitas ferramentas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iDefrag

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação