Logo iEasyRecorder Ícone

iEasyRecorder

Versão 2.41.14 Grátis para testar
12.7 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 19/02/2015 321Soft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Gravador de áudio poderoso, com suporte ao uso do microfonte e programas VoIP

iEasyRecorder é um programa que serve para fazer gravações de áudio utilizando o seu Mac e salvar os resultados no formato MP3.

O programa também conta com um editor de áudio integrado, permitindo fazer recortes e até mesmo remover trechos da gravação.

O é extremamente leve e não vai deixar a sua máquina completamente travada durante o seu funcionamento. Esta é uma versão de testes do aplicativo e está disponível para você avaliar o seu funcionamento durante um período de 15 dias.

Gravando o áudio

Mesmo que você não use capturas de áudio costumeiramente no seu trabalho, é possível que cedo ou tarde acabe necessitando de um programa para realizar uma gravação desse tipo de conteúdo. O iEasyRecorder oferece um sistema completo para você, capaz de aplicar a sua função para vários programas instalados no seu Mac.

Interface do gravador

A aplicação conta com uma interface simples, mas muito elegante e dividida em setores para facilitar o seu uso. Além disso, ele já vem completamente pronto para o uso, sem a necessidade de você fazer configurações manuais para a sua ativação. Na aba “Recorder”, é possível, entretanto, escolher o que será utilizado na gravação.

Inicialmente, o programa já faz o carregamento automático de algumas opções populares, incluindo o microfone do sistema e aplicativos como o iTunes, QuickTime e Safari. Entretanto, você pode adicionar os softwares que desejar, clicando em “Applications” e escolhendo os itens diretamente na máquina.

Reproduzindo o conteúdo gravado

O programa suporta softwares de VoIP e também serviços de música online, podendo ser uma boa ferramenta para várias ocasiões. Nessa mesma tela, também há como adicionar um dispositivo que não esteja na tela, por meio do botão “+Devices”.

Fazendo a captação

Uma vez que o aplicativo esteja com todos os setores ajustados conforme as suas preferências, para começar o processo de gravação, basta clicar no botão de gravação existente no item que você vai utilizar (microfone, aplicativo etc.). Feito isso, a operação é iniciada e o áudio passa a ser imediatamente capturado.

Há um botão para pausar o procedimento e outro para encerrá-lo, sendo que este último faz com que o conteúdo seja automaticamente armazenado no Mac. Os itens podem ser encontrados no setor “Recording Bin” e, por meio dessa aba também é possível excluir qualquer arquivo presente na biblioteca do programa.

Arquivos armazenados

O setor “Audio Editor” permite fazer alguns ajustes simples no conteúdo gravado, incluindo indicar um ponto de corte ou até mesmo remover trechos. O procedimento de gravação pode ser agendado, sendo necessário apenas entrar em “Schedule” e determinar a hora e a data para iniciá-lo e também para fazer a sua finalização.

Nossa Opinião sobre o iEasyRecorder

iEasyRecorder pode ser uma boa opção para quem quer fazer gravações de áudio a partir do Mac e evitando as complicações de algumas ferramentas disponíveis no mercado. Ele possui um sistema com boa captação, sendo eficiente tanto para quem pretende utilizar com fala quanto para obter o som vindo de uma fonte de mídia externa, como um CD, DVD e outras opções.

Além disso, o aplicativo também funciona em conjunto com programas de VoIP e fontes de áudio presentes na internet. No caso de você querer aproveitar tais recursos, será necessário apenas fazer a configuração do software desejado. Mas não se preocupe, pois essa tarefa é realizada de maneira bem simples e em instantes.

A interface do programa merece destaque, pois ela é bem organizada e traz as funções principais exibidas diretamente na tela. Da mesma forma, o seu uso também é muito intuitivo, pois tudo é concluído em poucas etapas e em um sistema de fácil compreensão. A sua gravação é armazenada automaticamente no seu Mac e você pode abrir os itens facilmente por meio do atalho oferecido na tela.

Outro ponto interessante é que ele também conta com um editor de áudio simples integrado. Dessa maneira, alguns ajustes e recortes já podem ser realizados para deixar o conteúdo o mais próximo possível do material final a ser utilizado. Além de tudo, o áudio da gravação ficou com uma ótima qualidade, mesmo para fonte externas.

Por isso, se você está em busca de uma solução simples para fazer a captação de sons a partir do seu Mac, vale a pena testar o iEasyRecorder.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte a vários aplicativos
  • Processo simples de captura do som
  • Possui um editor simples integrado

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iEasyRecorder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação