Logo iFinance Ícone

iFinance

Versão 3.3.19 Grátis para testar
88.18 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 23/10/2014 Synium Software

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Programa que permite fazer o controle financeiro individual ou familiar

iFinance é um programa que permite gerenciar de maneira eficiente tanto as suas finanças pessoais quanto a vida financeira de pequenas empresa (apesar de ser focado bem mais em um controle individual). Ele é capaz de lidar com diversos tipos de transações monetárias e gerencia tanto o dinheiro que entra quanto o que sai da conta, apontando com o que você gasta o seu dinheiro no final do mês.

Colocar as finanças “na ponta do lápis” é fundamental. Independente de quanto é a sua renda, saber com precisão como você utiliza seu dinheiro é essencial para evitar fechar todo mês “no vermelho”. Seja você um estudante, um homem de negócios ou provedor de sustento, um planejamento financeiro sério é indispensável, e o app iFinance lhe dá um panorama do fluxo de dinheiro em sua conta para isso.

iFinance - Imagem 1 do software

Esta é uma ferramenta destinada justamente para isso: organizar suas movimentações financeiras em detalhes. Através de uma interface desenvolvida para fácil interpretação, você tem várias ferramentas para saber sua real condição financeira. Ele mostra listas de gastos, gráficos indicando em quais áreas você gasta mais, opções de controle e avisos de que você está chegando perto do seu limite.

Você pode, por exemplo, limitar o orçamento de cada mês e pedir para que o app indique quando você estiver próximo de atingir esse valor. Desta forma, você pode conferir como anda a sua conta a todo momento de maneira transparente, não precisando esperar um gráfico ou resultado no final do mês para saber como você gastou o seu dinheiro no período.

Nossa Opinião sobre o iFinance

iFinance é um excelente programa para o controle financeiro individual, indicado especialmente para quem quer detalhar todos os gastos com organização. Um dos principais pontos positivos dele é a possibilidade de criar categorias e sub-categorias livremente, tornando assim o seu controle muito mais efetivo e os resultados de análise de cada mês muito mais conclusivos.

Normalmente as pessoas escrevem nas planilhas financeiras os valores agrupados ou mesmo apenas o valor, sem especificar com o que foi aquele gasto, o que faz com que você não tenha tanta ideia de quanto é gasto com cada tipo de produto (alimentação, entretenimento, moradia etc), mas com o iFinance isso não acontece. Ele permite inclusive identificar individualmente cada gasto para saber exatamente o que foi comprado com aquele valor.

Outra vantagem é que, se você está fazendo o controle financeiro de toda a família, pode colocar no final de cada entrada quem foi o responsável por aquele gasto. Desta forma, ao gerar os relatórios, o programa pode dizer quem é o membro da casa que mais gasta dinheiro. Isso é mostrado nos gráficos e é uma boa ferramenta para mostrar quem gasta mais dentro de casa.

Apesar da interface ser toda em inglês (o que realmente pode confundir, ainda mais por apresentar muitos botões e possibilidades), é possível converter todas as entradas e gastos para a moeda brasileira, o que é muito bom, já que permite que você faça as contas sem se confundir com os valores.

A interface é um pouco desorganizada, já que existem muitas opções de listas, relatórios e gráficos, mas o visual do programa é muito bonito. Os gráficos, por exemplo, podem ser mostrados de duas formas e possuem um visual tridimensional agradável.

Vale a pena baixar e testar este programa, que é uma boa alternativa para o controle financeiro individual, familiar e de pequenas empresas. Ele pode ser testado gratuitamente, mas nenhum dado vai ser salvo neste modo, não sendo possível criar o seu perfil financeiro a longo prazo.

Prós & Contras

Prós

  • Controle financeiro pessoa e familiar
  • Visual bonito com gráficos tridimensionais
  • Ferramenta detalhada de identificação de gastos

Contras

  • Interface pode confindir no começo
  • Totalmente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iFinance

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação