Logo iLock Ícone

iLock

Grátis
7.23 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 17/04/2014 OSXBytes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Proteja aplicativos específicos para manter a privacidade no seu computador

Se você quer ter mais opções de segurança para o seu computador, sem precisar necessariamente bloquear todo o funcionamento da máquina, este app pode ajudar.

Com ele, você pode restringir o acesso a apenas alguns aplicativos selecionados, mantendo seguro o navegador, por exemplo, ou qualquer outro programa.

O app restringe por padrão qualquer programa que possa pará-lo, como o Terminal, as Preferências do Sistema, o Monitor de Atividades e o Console. Desta forma, não é possível fechar o iLock sem ter a senha, o que garante que ele é mesmo seguro. Você pode deixar o programa escondido, para que seja ainda mais difícil tentar acessá-lo, sendo preciso um atalho para abrir a sua janela.

iLock - Imagem 1 do software

No entanto, é preciso tomar cuidado com essa opção, já que ele não vai mais ser aberto de nenhuma outra forma, apenas com o atalho escolhido (por padrão, a combinação Ctrl + Alt + Command + I). Arraste para a janela do iLock todos os programas ou utilitários que você deseja bloquear, escolha uma senha e, mesmo se você fechar o programa, ele continua protegendo o Mac.

Cuidado para não perder a senha, no entanto, já que ele não permite nenhum tipo de recuperação. Ou seja, se você esquecer a senha, vai ser preciso restaurar o computador, já que ele não pode nem ser desinstalado enquanto estiver ativo.

Nossa Opinião sobre o iLock

O aplicativo iLock é um grande candidato para quem gosta de segurança ao máximo e quer proteger o computador usando uma ferramenta gratuita e funcional. Ele tem alguns pontos que poderiam ser melhorados, porém no quesito segurança é uma ótima alternativa.

Ele realmente bloqueia os aplicativos e não tem como burlar isso, já que as ferramentas que poderiam desligar o iLock também são trancadas. Mesmo que o Mac seja reiniciado, ele continua protegendo a máquina e mantém isso o tempo inteiro sem possibilidade de ser parado sem a senha.

A função de fotografar quem estiver tentando invadir algum aplicativo restrito é boa para que você saiba quem está tentando usar o seu computador sem a sua autorização e isso funciona corretamente. O maior problema dele é, no entanto, se você acabar fechando a janela e não lembrar o atalho, já que não existe outro meio de abrir o programa.

Outro problema é que ele faz com que seja preciso arrastar o programa para a sua janela para bloqueá-lo. Ou seja, é preciso abrir a janela de aplicativos, achar o que você quer e então arrastar. Seria mais interessante se ele tivesse um botão de "+" que automaticamente abrisse os apps que você possui instalado no Mac.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona de verdade
  • Segurança adicional
  • Não é possível burlar o sistema

Contras

  • Poderia ser mais prático para adicionar novos apps

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iLock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação