Logo ImageJ Ícone

ImageJ

Versão 1.51u Grátis
1.76 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 02/03/2018 RSB
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Paulo
    Paulo 12 de outubro de 2010 - 17:08
    10
    Nota Excelente!
    A crítica só é válida se comparar com esses programas do tipo "faz tudo". Este é um consagrado programa de edição de imagens usado em medicina e outras áreas acadêmicas; portanto, tem função específica e traz recursos que sequer foram mencionados pela crítica (talvez por nem saberemn da necessidade e mesmo que existam). Melhor deixar a avaliação desse software para quem é da área. Como sou da área, avalio positivamente... mas não para tirar olhos vermelhos de fotos ou algo assim. Recomenda-se o uso para dimensionamento e contagem proporcional de elementos em imagens de microscópio de varredura eletrônica.

Descrição

Bruna Rasmussen
Um editor de imagens simples, gratuito e multiplataforma

O ImageJ é um editor de imagem em código livre desenvolvido em Java e disponível para as plataformas Windows, Mac OS X e Linux. O programa é capaz de mostrar, analisar editar, salvar e imprimir imagens em 8-bit, 16-bit e 32-bit.

Com um amplo suporte a formatos, o ImageJ pode trabalhar com imagens em TIFF, GIF, JPEG, BMP, DICOM e RAW. O aplicativo oferece ferramentas para medir a área de pixels e medir distâncias e ângulos. Sua capacidade de criar historigramas permite ainda operações básicas como alteração de contraste, nitidez, entre outros.

Ainda nas funções básicas, o ImageJ é capaz de redimensionar, cortar, rotacionar e inverter imagens. O poderoso zoom vai de 32:1 até 1:32 e ajuda você a editar todos os pequenos detalhes da sua imagem.

Nossa Opinião sobre o ImageJ

O ImageJ é um terrível editor de imagens desenvolvido em Java que, além de ser multiplataforma, é distribuído em código livre. Com uma interface péssima, confusa e nada bonita, o programa oferece funções básicas como alteração de contraste, rotação de imagem, redimensionamento, entre outros.

Não há uma ferramenta inovadora nem nada que justifique o uso de um programa tão ruim. Aplicativos desenvolvidos em Java geralmente pecam no quesito interface, mas menus organizados não dependem disso, certo? O ImageJ supreendeu negativamente e é a última opção de editor de imagens que você deve ter. Se você não gosta do clássico GIMP, pode recorrer a alternativas como o SeaShore.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito.

Contras

  • Péssima interface.
  • Ferramentas extremamente básicas.
  • Lento.
  • Em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ImageJ

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação