Logo Imagerie Ícone

Imagerie

Versão 2.0 Grátis para testar
125.98 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 16/11/2011 app4Mac
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Edite as suas imagens de forma prática com vários filtros e ajustes rápidos

Editar as suas fotos não precisa mais ser um trabalho demorado. Com o Imagerie você obtém ótimos resultados com apenas alguns ajustes, de forma rápida e simples. A ideia por trás deste editor não é que ele seja uma imitação do Photoshop, da Adobe, mas que ele traga uma nova experiência de uso para quem deseja deixar a sua fotografia muito mais elegante.

Com ele você pode criar formas livres, aplicar diversos filtros, fazer uma edição rápida de aspectos como saturação e nível de ruído, além de poder criar camadas (“layers”) para editar cada elemento em separado.

Interface simplificada

O Imagerie possui todos os botões e funções na sua interface principal, o que facilita o acesso a o que você estiver precisando. No topo da tela, do canto esquerdo, existem quatro ferramentas importantes. Elas são responsáveis pela organização e criação dos vetores, e tem funções específicas.

Os quatro botões principais do Imagerie

A primeira é a seta normal do mouse, usada para arrastar objetos, escolher funções, redimensionar os vetores e muito mais. Ao lado dela existe um ícone de uma caneta. Clicando ali você tem acesso à criação de novas formas como linhas, estrelas, quadrados, textos, entre outros. Ajuste a cor de cada objeto criado, e outras configurações, no menu lateral, conforme mostra a imagem:

Ajuste tamanho e cor dos objetos e texto

O terceiro botão serve para, quando a imagem é maior que a tela ou quando o zoom é usado, arrastá-la e tornar visível outro pedaço da fotografia. Pressione a barra de espaço (assim como é feito no Photoshop) e arraste. O último botão é a ferramenta de corte, o famoso “Crop”.

Filtros de imagem

O Imagerie traz uma grande galeria de filtros que podem ser aplicados na imagem e simulam efeitos reais. Por exemplo, existem opções que imitam o visual de imagens tiradas com diferentes câmeras e em diferentes épocas (Olga, Seventies, Lomo...), além de aspectos como os níveis (“levels”) da imagem, HDR e tantos outros efeitos.

Para abrir as configurações de filtros, clique no ícone da varinha mágica. Na janela aberta, escolha entre uma combinação já existente (“Preset”), ou clique em “Add Filters” para adicionar um por um.

Adicione filtros à sua imagem

Você pode combinar os filtros entre si e criar assim novos filtros, basta selecionar os que deseja usar, um de cada vez. É possível também criar uma “memória” dos ajustes personalizados, para que seja possível usá-los em outras imagens rapidamente.

Todos os filtros possuem ajustes prontos para você escolher. Para isso, clique no campo “Preset” que existe logo abaixo da opção “Add Filter”. Uma lista com algumas opções aparece e cada uma delas dá um aspecto diferente para o filtro usado.

Ajustes para cada filtro

Ajustes rápidos

Além dos filtros, você pode fazer ajustes como contraste, saturação, nível de ruídos e nitidez clicando no ícone de ajustes rápidos (Quick Edit). Lá é possível arrastar os controles para acrescentar ou diminuir cada aspecto da lista.

Edições rápidas para as suas imagens

Esses ajustes (bem como os filtros) devem ser usados - em qualquer editor - com moderação, pois uma grande quantidade deles pode tirar qualidade da imagem. Use apenas o necessário para corrigir as falhas da fotografia, ou para dar um ar mais charmoso para ela, ou você corre o risco de ter um resultado final pior do que o inicial. Faça testes em todos eles até chegar ao resultado desejado.

Mais opções

Além das funcionalidades citadas, o programa tem outras pequenas opções. Por exemplo, os botões ao centro da janela, na parte superior, servem para rotacionar a imagem (os dois com setas em curva). Os outros dois servem para inverter a fotografia, como um espelho, na horizontal ou vertical.

Gire a imagem como você desejar

Outra possibilidade interessante, essa relacionada com a interface do programa, é que é possível trabalhar nele usando um modo de tela cheia. Isso é essencial para quem possui um monitor pequeno, ou vai editar uma imagem muito grande. Ele ignora o dock e ajusta a janela do programa para o tamanho total da sua tela.

Utilize toda a sua tela para a edição

Por se tratar de uma versão de testes, não é possível salvar a imagem ou exportá-la. Não existe limite de tempo para usar a versão gratuita do Imagerie, por isso existe essa limitação. Uma opção, que funciona bem para imagens pequenas, é tirar um printscreen da tela (principalmente se você possui um monitor grande). Se você deseja salvar as imagens em tamanho real, infelizmente é preciso comprar a licença.

Nossa Opinião sobre o Imagerie

Editores de imagem costumam ser de dois tipos: ou são bons e complicados, ou são fáceis de usar, porém com poucas opções. Se você quer uma alternativa que seja boa e ainda assim descomplicada, o Imagerie pode ser uma ótima opção.

Isso não quer dizer que você pode fazer montagens complexas com ele, porém para edições de cor, tamanho e criações sobre a imagem, ele se mostra bastante completo. Os filtros são um atrativo a mais, contando com ótimas opções, que não existem nem no Photoshop.

As desvantagens, no entanto, pesam na hora de escolher o editor ideal. Por não ser possível salvar a foto em tamanho real, quem não deseja adquirir uma licença pode ter que escolher outro programa. Vale a pena testar, porém, antes de se decidir por qualquer outro, já que, mesmo pago, o seu preço (29 euros) está na média de valor de softwares deste tipo.

Prós & Contras

Prós

  • Filtros que simulam câmeras e técnicas conhecidas.
  • Opção de ajustar a janela ao tamanho total da tela.
  • Facil de mexer.

Contras

  • Não é possível salvar ou exportar o arquivo na versão gratuita.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Imagerie

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação