Logo iMDeduper Ícone

iMDeduper

Versão 2.2.0 Grátis para testar
828 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 18/12/2014 Vistanita
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Apague as músicas duplicadas em seu iTunes e evite músicas repetidas na lista de reprodução

Por meio do iMDeduper você conta com um serviço simples, porém muito prático e útil. Afinal, com ele você apaga músicas que apareçam repetidas em seu iTunes, ou seja, nada de escutar a mesma música chata duas, ou mais, vezes consecutivas!

Como é perceptível por causa de sua instalação descomplicada, não haverá problemas na hora de usá-lo. Isso porque basta clicar sobre a opção “Search” (Pesquisar) para gerar a lista de músicas em seu iTunes.

Entretanto, pouco antes de exibir o resultado, é necessário estipular filtros para a pesquisa, de forma a organizá-los de maneira compreensível. Em resumo, existem duas categorias de configurações “Criteria” (Critérios) e “Options” (Opções).

Nos critérios de pesquisa você encontra: “Same Name” (Mesmo nome), “Same Artist” (Mesmo artista) e “Same Album” (Mesmo album). Já dentro das opções é possível encontrar somente uma delas: “Ignore Dead Tracks” (Ignorar faixas mortas), ou seja, deixar fora da pesquisa aquelas músicas que você nunca escuta.

Única janela

Por sua vez, dentro da opção “Mark” (Marcar) existem outros vários critérios: “By Bitrate” (Por qualidade), “By Time” (Por tempo), “By Size” (Por tamanho), “By Rating” (Por classificação qualitativa) e “Mark except one” (Marca todas, exceto uma).

Depois de escolher qual dessas opções deseja usar para marcar músicas repetidas, use o menu suspenso para definir o tipo dela que deve valer. Ou seja, menores (“Lower”) e curtas (“Shorter”) ou maiores (“Higher”) e longas (“Longer”).

A opção última na janela indica que todas as ocorrências sinalizadas devem ser marcadas, menos uma (aquele que menos se encaixar nos padrões de marcação definidos). Enfim, utilize “Delete” (Apagar) para simplesmente excluir tudo aquilo que estiver marcado na janela.

Nossa Opinião sobre o iMDeduper

O iMDeduper é bastante útil para quem precisa organizar suas dezenas (centenas ou, até mesmo, milhares) de músicas no iTunes. Com ele é possível definir critérios de busca e marcação para automatizar o trabalho e fazer você gastar menos tempo organizando sua biblioteca de músicas.

Sua interface é intuitiva e garante que o usuário não encontre problemas ao utilizá-lo – exceto, talvez, no caso de ele não possuir músicas suficientes no iTunes para que a utilização deste programa seja realmente relevante.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Trabalha em conjunto com o iTunes

Contras

  • Apaga somente 30 músicas
  • Poderia ter outras funções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iMDeduper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação