Logo Incoming! Ícone

Incoming!

Versão 2.1 Pago
2.15 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 18/07/2013 ClickOnTyler
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
O verdadeiro Google dos 140 caracteres para que você faça buscas e filtre o que andam twittando por aí

Recentemente, websites e blogs sobre tecnologia divulgaram que o Bing, o mecanismo de buscas da Microsoft, havia feito um acordo com o Twitter para incluir os posts da rede social dos 140 caracteres na busca do sistema. Boatos dizem ainda que o Google já estaria fechando um acordo semelhante.

A quantidade de informações que circulam no Twitter não é brincadeira. Quem sabe o passarinho azul seja um concorrente dos próprios blogs e de outros meios de comunicação mais lentos. Afinal, os 140 caracteres voam e a notícia se espalha com um clique do mouse. Sendo assim, é impossível ignorar o que acontece dentro das quatro paredes do Twitter. 



Enquanto Bing e Google ficam só na conversa, foi desenvolvido o Incoming!, uma poderosa ferramenta de buscas capaz de encontrar a informação que você quiser dentro de alguns breves segundos. O programa vasculha o histórico recente do Twitter em busca de termos chave, usuários e até mesmo proximidade à sua localização, fornecendo uma lista completa com todas as ocorrências.

Interface moderna.


@sherlockholmes

Para começar a se divertir e a entender o Incoming!, vá até o botão verde escrito “New Search” (nova busca) e preencha os campos que você quiser. A quantidade de campos preenchidos reflete na precisão das ocorrências, mas vale lembrar que não é obrigatório preencher mais que um.

Campos de pesquisa.


Entre os campos, você pode escolher palavras ou termos exatos, usuários mencionados ou que escreveram o tweet, distância do ponto de origem do tweet até a sua localização e a atitude representada pelo comentário. Usando um filtro interno de palavras, o Incoming! é capaz de identificar comentários como sendo positivos, negativos ou questionamentos.



@na_mira


As ocorrências são organizadas a partir de colunas de informações, que servem para tornar os resultados mais precisos. Na primeira coluna, um sinal azul indica se o tweet já foi lido ou não, assim como acontece na sua caixa de emails. As duas colunas seguintes indicam se o tweet foi retuitado por você ou marcado como uma bandeirinha de favorito. 

Em seguida, você tem o percentual de influência de determinado usuário, que é calculado a partir do número de seguidores e seguidos.

Acoes possíveis


A partir daí, são dadas as informações mais básicas tais como o nome do usuário, o número de seguidores e seguidos, updates, data e hora em que o tweet foi enviado e a mensagem em si. 

É só clicar sobre qualquer uma das ocorrências para que você possa ler, na aba abaixo, a mensagem do tweet.

Junto a ela estão informações como o avatar do usuário, número de seguidores e seguidos e os updates. Mas o Incoming! não para por aí! O programa permite retwittar uma das ocorrências, marcá-la como favorita, abrir o perfil do usuário no navegador, traduzir um tweet para o inglês ou português e muito mais.



@extras

A quantidade de informação divulgada no Twitter é grande e pode ser bastante confuso controlar tantos tweets. Como meio de tornar as coisas ainda mais organizadas, o Incoming! é capaz de separar tweets de imagens e links postados, além de um mapa capaz de ler localizações divulgadas no serviço.

O que está bombando no Twitter

E já que o assunto é influência e blablabla, os trending topics não poderiam ficar de fora! A lista que monitora as fofocas mais quentes do mundo dos 140 caracteres ganhou um cantinho especial no lado esquerdo e pode ser atualizada quando você quiser. Afinal, é impossível ficar de fora das discussões mais acaloradas do Twitter!

Nossa Opinião sobre o Incoming!

O boom do Twitter não aumentou só o número de usuários, como também a importância do serviço e a quantidade de programas focados nele. O Incoming! é um excelente aplicativo que funciona como um mecanismo de buscas focado nos 140 caracteres. Se você tem a curiosidade de saber o que estão falando sobre determinado tópico, marca ou pessoa, é só criar uma busca e aguardar pela lista de ocorrências com os tweets mais recentes. 



Com uma interface muito bem organizada e moderna, o Incoming! é um programa surpreendente e muito fácil de usar. Com suporte a múltiplas buscas, você pode ficar antenado na opinião dos usuários e nos fatos divulgados sobre uma infinidade de assuntos. A princípio o Incoming! é voltado para empresas que desejem saber qual é a repercussão de produtos e serviços, porém, nada impede que você se divirta de montão e pule de cabeça no mundo do Twitter.

Embora magnífico, o Incoming! está longe de ser perfeito. Mesmo com apenas duas buscas abertas, o programa encerrou repentinamente várias vezes, mostrando uma infeliz  instabilidade. Mesmo assim, o Incoming! é uma ferramenta única, bem organizada e poderosíssima que vai mudar o jeito com que você vê o Twitter.

Prós & Contras

Prós

  • ótima interface.
  • Fácil de usar.
  • Múltiplas buscas.
  • Organização por abas.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Incoming!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação