Logo iQuickConverter Ícone

iQuickConverter

Versão 1.3b Grátis
6.7 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 19/10/2010 Dwight Dickinson
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Miguel Jorge Arruda
Converta arquivos facilmente para formatos suportados pelo iTunes

Cansado de baixar filmes e não poder assistir pelo iTunes? Pois o iQuickConvert é provavelmente a maneira mais fácil de converter arquivos para os formatos suportados pelo reprodutor  da Apple.

A instalação é muito simples. Depois de extrair o conteúdo do arquivo ZIP, basta copiar o software para a pasta Aplicações. A conversão fica por conta do ffmmpg, um projeto de código aberto para a reprodução, conversão, stream e gravação de áudio e vídeo, usado por softwares como o VLC, Handbrake e MPlayer.

Por isso, o iQuickConvert suporta muitos formatos por padrão. Você pode converter desde formatos populares, como ASF, FLV e AVI, até mesmo alguns mais difíceis de encontrar e um pouco obscuros, como OMA, RL2 e GXF.

Interface principal do iQuickConverter

A utilização não poderia ser mais simples. Basta clicar no botão “Source”, selecionar o arquivo a ser convertido e, em seguida, clicar no formato para o que você gostaria de convertê-lo. Entre as opções estão MP4, MOV, M4V, MPEG, PSP, WMV e até GIF.

O botão “Click to show advanced setting” permite que o usuário defina a qualidade e a resolução (em pixels) do arquivo final.

Nossa Opinião sobre o iQuickConverter

O iQuickConvert é um software muito simples fácil de usar. A utilização do ffmpeg para conversão é um ponto positivo, já que o projeto se mostra muito competente em tarefas como essas. Outra facilidade é que o usuário não precisa instalar o ffmpeg separadamente, pois o software está incluído no arquivo ZIP do conversor.

Os pontos negativos ficam pela falta de interface em português e pela ausência de opções para conversão de arquivos de áudio. Com o software você pode transformar um arquivo MP3 em um MOV sem vídeo, por exemplo, mas não em outro arquivo de áudio propriamente dito (WAV, M4A, AAC, etc).

Prós & Contras

Prós

  • Simples e prático.
  • Suporte a vários formatos.

Contras

  • Não possui interface em português.
  • Não converte para arquivos de áudio.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iQuickConverter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação