Logo iRecordMusic Ícone

iRecordMusic

Versão 1.6 Grátis para testar
4.1 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 22/06/2010 BitCartel

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Grave rádios online, streamings e outras fontes de áudio online para seu computador

Seja uma música exclusiva de uma apresentação da sua banda favorita ou a entrevista com aquela personalidade que você admira, existem momentos em que torna-se importante guardar algo tão efêmero quanto um programa de rádio.

Antigamente isso era feito com fitas cassete e uma enorme paciência para regular a estação na melhor sintonia possível, mas atualmente tudo é bem mais fácil. Rádios online - desde que você não tenha problemas de conexão que podem gerar “engasgos” na transmissão - apresentam qualidade de áudio excelente,  e programas como o iRecordMusic permitem que você guarde aquele momento único para sempre em seu computador.

Estação de rádio online BBC1

Para isso é necessário apenas escolher a estação que você deseja gravada e no menu do programa, já que a interface do iRecordMusic é praticamente um navegador de internet dedicado às rádios online, acionar a gravação.

Formulário que gera as tags ID3Depois do término do programa que você queria guardar, o próprio aplicativo envia o arquivo para o iTunes, de onde você pode sincronizar com seu iPhone ou iPod da mesma maneira que faz com qualquer outro MP3.

Se você - ao iniciar a gravação - preencheu corretamente o formulário apresentado pelo iRecordMusic, até mesmo as tags ID3 do arquivo já estarão preenchidas. Com isso, artista, álbum e demais metadados do arquivo de som já estarão organizados na biblioteca do iTunes, facilitando encontrar o arquivo gravado.

Em termos de formato, o iRecordMusic pode transformar as gravações realizadas em diferentes extensões, dependendo da sua preferência, e usa o AAC como padrão.

Formatos suportados pelo iRecordMusicOs mais puristas - e preocupados com som de alta fidelidade, podem optar pela conversão em FLAC, enquanto os usuários que escutam música - ou programas de humor, entervistas, notícias etc. - em tocadores portáteis podem preferir o formato 3GPP. Até mesmo os defensores do código livre podem aproveitar a opção de gravação em VORBIS. Assim, todos os tipos de usuário são contemplados.

Nossa Opinião sobre o iRecordMusic

O programa pode ser considerado - para quem já teve acesso à essa tecnologia - como uma versão para o rádio dos “set-top boxes” para TV, como a AppleTV ou o TiVo. É possível - portanto - programar o horário e estação de gravação de determinado programa. Assim, se você é ouvinte fiel de certa parte da programação de uma estação online, não precisa perder aquela edição que será transmitida enquanto você tem consulta médica ou uma reunião de trabalho importante.

Apesar de poder ser utilizado de maneira antiética, já que pode promover a cópia ilegal de conteúdo das rádios online - principalmente quando a estação gravada tem a política de permissão de reprodução, ou para casos previstos na legislação -, o iRecordMusic é provavelmente uma das melhores maneiras de guardar conteúdo volátil como a programação de uma estação online.

Prós & Contras

Prós

  • Permite agendamento da gravação
  • Sincroniza as gravações com o iTunes automaticamente
  • Diversos formatos atendem a todo tipo de consumidor de áudio

Contras

  • Pode ser utilizado de maneira antiética

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iRecordMusic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação