Logo iScrapbook Ícone

iScrapbook

Versão 4.1.4 Grátis para testar
302.73 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 06/11/2014 Chronos
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Cola, papel, tesoura e fotos? Não precisa O scrapbook agora é digital

Enquanto a técnica clássica de scrapbook consiste no uso de cola, tesoura, papel, objetos e fotografias, o scrapbook digital utiliza editores de imagem e programas para a manipulação de objetos na tela. Com esta técnica digital, é possível criar mais scrapbooks com menos tempo e mais possibilidades, obtendo resultados mais profissionais.

Scrapbooks serevem para colecionar fotos, objetos, papéis, receitas, flores ou qualquer coisa que você queira guardar. Obviamente a Chronos, empresa desenvolvedora do iScrapbook tem uma definição para scrapbook bem diferente da nossa. Scrapbook, para eles, é o mesmo que um album de fotos. 



Oferecendo mais que o album de fotos do iPhoto, o iScrapbook permite que o usuário monte páginas em layouts pré definidos que podem ser baixados no site da Chronos. Cada template contém molduras em que devem ser colocadas as fotos que podem ser importadas diretamente do iPhoto ou pelo método arrastar e soltar.

Edição e ajustes


A ferramenta smart inspector é capaz de realizar pequenos ajustes na imagem, como a alteração de brilho e contraste, cor, saturação e muito mais. Além disso, é possível adicionar fotografias extras se a quantidade de molduras não for suficiente. Para isso, acesse o menu que contém uma lista com molduras fornecidas, coloque-as no local desejado, rotacione, altere as bordas e adicione efeitos como desejar.

Ainda na edição das fotos, o usuário pode adicionar efeitos como o sephia, preto e branco e muito mais. Se você não gostar de um efeito, não se preocupe, pois toda e qualquer modificação realizada nas fotos pode ser desfeita.

Criando um album para o Baixaki.


Objetos como formas, textos, gradientes e bordas nas fotos podem ser adicionados. O iScrapbook possui elementos de um scrapbook real, em que você pode colar as imagens desejadas, escrever legendas e muito mais.

Para ter certeza de que os elementos incluídos no layout estão na posição desejada, utilize as ferraementas régua, grade e bloqueio de objetos. Uma série de objetos que estejam no local apropriado podem ser bloqueados, evitando que sejam movidos por acidente. O programa também oferece o sistema de camadas, presente em todo bom editor de imagens.


Criando um scrapbook

Ao começar um projeto, o usuário escolhe entre uma página em branco e um layout já pronto. Pode-se arrastar, para dentro do programa, objetos gráficos e imagens que serão utilizadas na composição do scrapbook. Na janela inicial, basta digitar o nome do album como, por exemplo, “Aniversário Baixaki”, escolher o tamanho deste album e o layout.

Comecando seu scrapbook.

A biblioteca



Você pode criar vários álbuns para toda e qualquer ocasião. Os álbuns ficam no menu Library ( biblioteca), em que você pode acessar todas as suas criações sem maiores dificuldades. No menu é possível realizar qualquer tipo de ação com o scrapbook, como adicionar, remover, duplicar, renomear, etc.

O botão Get Info (obter informações) fornece ao usuário dados como o nome, tamanho e quem foi o designer que criou o scrapbook. O nome do designer pode ser alterado no painel de configurações.



A página de colunas



Todas as paginas sao armazenadas aqui.
Ao abrir um album no iScrapbook, todas as páginas que compõe a criação são mostradas na página de colunas, menu localizado do lado esquerdo.

Nele, é possível selecionar a visualização para duas páginas por vez ou apenas uma, conforme preferência do usuário.

Mostrar as duas páginas de uma só vez é bastante útil se você estiver montando um livro e deseja ver como ficarão as páginas direita e esquerda.

Para criar uma nova página, basta clicar no sinal de + , nomear a página e escolher um layout.


Tela principal

A tela principal é dividia em três regiões: a biblioteca, em que ficam armazenados todos os seus scrapbooks, a área de design, onde o usuário desenvolve o album e  outras três paletas que trazem ferramentas de texto, forma e favoritos.

Tela dividida em tres partes.

Nossa Opinião sobre o iScrapbook

O iScrapbook é um programa para a criação de álbuns de scrapbook virtuais. Repleto de recursos como edição de imagem, inserção de mídia e muito mais, o aplicativo ainda deixa a desejar.

A interface não é muito intuitiva e os menus são um pouco confusos.

A escolha de mais layouts pode ser feita pelo website, que diversas vezes apontou erros. Se você deseja um programa em que possa criar montagens com fotos, textos e objetos, o iScrapbook é uma opção, entretanto, deixa bastante a desejar.

Prós & Contras

Prós

  • Oferece vários recursos.

Contras

  • Lento.
  • Interface deixa a desejar.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iScrapbook

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação