Logo iStat Menus Ícone

iStat Menus

Versão 6.10 Build 970 Grátis
25.29 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 07/03/2018 iSlayer.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Monitore o funcionamento da máquina com esta ferramenta discreta e muito eficiente

O iStat Menus é um programa já bastante conhecido dos usuários de Mac, que recebeu uma reformulação total na sua quinta versão.

Controle todos os detalhes de hardware e sistema usando este aplicativo discreto e fácil de usar. Ele é mostrado na barra de menus e tem várias informações importantes.

Por exemplo, é possível acompanhar o uso da memória RAM, CPU e espaço de armazenamento em detalhes e monitorar as redes que você está usando (WiFi, cabo, adaptador 3G etc). Além disso, um menu nesse app mostra tudo o que você precisa saber sobre a sua bateria, caso você esteja usando um MacBook.

iStat Menus - Imagem 1 do software

Esse programa funciona diretamente na barra de menu: são vários indicadores, para que você saiba como está cada aspecto do computador sem precisar clicar em nada. No entanto, para ver mais detalhes, basta um clique no que você deseja ver: CPU, RAM, disco, redes ou bateria.

Além desses atalhos, o iStat Menus também permite trocar o seu relógio nativo da barra de menu do Mac por um que traz bem mais funções. Veja o horário atual de qualquer zona de tempo do mundo, acesse um calendário rápido e saiba quando é o nascer e o pôr do sol na sua cidade. O ícone do relégio é igual ao do sistema e é possível personalizar com a data no seu formato preferido.

iStat Menus - Imagem 2 do software

O iStat Menus 5 é compatível com o OS X 10.8 (Mountain Lion) ou superior. Se você tem um computador rodando o sistema em uma versão anterior a essa, pode clicar aqui e baixar a versão 4.22 do aplicativo, a última a apresentar compatibilidade com o OS X 10.7 ou anterior.

Nossa Opinião sobre o iStat Menus

O iStat Menus é um aplicativo para quem gosta de ficar de olho em todos os detalhes do computador: ele mostra vários botões na barra de menu para que você acesse informações sobre o hardware e o sistema rapidamente. Ele é prático, fácil de usar e permite que você acompanhe de perto tudo o que acontece na sua máquina.

Macs mais antigos, mesmo os que estão com o sistema atualizado, sempre precisam de um monitoramento de perto no hardware. É importante ficar de olho para ver se o seu computador não está sobrecarregado, o que explica lentidões e travamentos — iStat Menus torna esse acompanhamento bem mais simples.

Atalhos e opções extras

Existem muitas informações detalhadas em cada botão do iStat Menus, o que faz com que você possa acompanhar detalhes que muitas vezes são esquecidos, como o número de ciclos da bateria, quais apps sobrecarregam mais a CPU, quanto espaço você tem livre no disco etc.

Muitas dessas informações estão disponíveis nativamente nas configurações do Mac, mas com este app tudo fica bem mais acessível na barra de menu. Ou seja, a principal vantagem do iStat Menus é justamente servir como um atalho e juntar tudo em um lugar só.

A última versão desse aplicativo traz integração especial com o OS X Yosemite e Mavericks, mostrando apps que consomem mais bateria, permitindo que você use a memória de formas mais inteligentes e muito mais. Mesmo assim, ele funciona com o OS X 10.8 ou superior.

O que poderia ser melhor

Nem tudo é perfeito neste app, sendo que muitas pessoas podem argumentar que ele acaba tirando muito espaço da barra de menu. Quem gosta de um visual discreto realmente vai sentir uma grande diferença nesse ponto, já que discrição não é exatamente uma palavra para descrevê-lo.

São vários botões coloridos e dinâmicos, já que mostram uma barrinha ou números para descrever o estado de cada dado. Seria interessante poder reunir tudo em um botão único e estático — ainda seria um atalho, mas você não precisaria abrir mão do visual limpo e organizado da barra de menu do OS X.

Outro problema é que ele é apenas uma ferramenta de diagnóstico. Se o iStat Menus indicar, por exemplo, que você está quase sem memória RAM livre, não é possível solucionar isso com um clique para limpar — é preciso usar outro app exclusivamente para isso.

Prós & Contras

Prós

  • Atalho para dados sobre hardware e sistema
  • Mostra informações de rede e bateria
  • Relógio melhorado para o Mac

Contras

  • Deixa a barra de menus cheia de botões dinâmicos
  • Apenas faz o diagnóstico, não resolte os problemas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iStat Menus

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação