Logo iStat Nano Ícone

iStat Nano

Versão 2.2 Grátis
840 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 18/11/2008 iSlayer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
O poderoso monitor de sistema iStat agora está mais compacto e moderno

Os fãs de aplicativos de monitoramento do sistema vão ficar de queixo caído com o novo iSat Nano. O aplicativo traz a mesma eficiência do poderoso iStat só que em uma interface muito mais compacta e sofisticada.



O usuário tem acesso a informações detalhadas sobre uso da CPU, memória, espaço disponível no HD, temperatura, bateria e muito mais. Instalado no seu dashboard, o iStat Nano é, até agora, um dos melhores monitores de sistema existentes para Mac.

 Apesar de seu tamanho ser um de seus pontos fortes, talvez seja difícil para algumas pessoas enxergarem o widget na tela do dashboard.



Tenha ainda opções de skins, divertidas animações de transição e opções de configuração. Por exemplo, você pode escolher se a temperatura será mostrada em Celsius, Fahrenheit ou Kelvin. 



Geral: É uma mistura de várias informações, como o uso de CPU, memória, HD, temperatura, ventilação e internet. Ou seja, as informações mais básicas que um monitor de sistema mostra.



CPU: Mostra informações detalhadas sobre o uso da CPU.

Geral.

Memória: Oferece detalhes sobre o uso de memória RAM. O iStat Nano junta as memórias ativa e disponível, não contando a memória inativa.



HD: Dados sobre até 3 HDs do seu Mac. Se você tem mais que 3 HDs, escolha os discos desejados nas preferências do iStat Nano.

Internet: Disponibiliza informações do tráfego, mostrando não só a velocidade da conexão, mas também a quantidade de Kb que entrou e a quantidade que saiu.



Programas em excução: Mostra os cinco principais aplicativos que estão sendo utilizados, listados por ordem decrescente de maior uso de CPU ou memória, o que pode ser configurado nas preferências do iStat.



Tarefas realizadas:
Mostra há quanto tempo seu Mac está ligado, o número de tarefas que realizou e a quantidade de programas abertos.



Bateria: Indica a quantidade de ciclos, vida útil e status da bateria do seu Macbook, Macbook Pro ou Mac Air.



Ventilação:
Saiba quando o Mac está ficando exausto de tanto abrir programas pesados e ouvir música tudo ao mesmo tempo. Nesta paleta você tem informações sobre a rotação do seu  Mac, quando ela passar de 6000, significa que está na hora de dar um descanço.




Temperatura: Mostra a temperatura interna, que pode ser configurada em Celsius, Fahrenheit ou Kelvin.


Atalhos do teclado

Abaixo segue uma lista com os atalhos para acesso ao iStat Nano. Lembre-se de que o widget precisa estar selecionado para que os atalhos funcionem corretamente:



0 (zero) – Volte para o Geral
1 - CPU
2 – Memória
3 - HD
4 - Internet
5 – Programas em execução
6 – Tarefas realizadas
7 - Bateria
8 – Ventilação
9 - Temperatura
Esquerda – Volta para a seção anterior
Direita – Vai para a próxima seção
i – Copia o número de IP

Nossa Opinião sobre o iStat Nano

É sempre importante saber o que está acontecendo com nossos Macs. Para isso, foram criados os monitores de sistema: pequenos aplicativos que fornecem preciosas informações que variam desde o uso do HD, memória, conexão de internet até à temperatura interna.



O iStat, famoso monitor de sistemas para Mac em forma de widget vem agora na versão Nano, ainda mais customizável e moderno, ocupando menos espaço no seu dashboard. O iStat Nano é essencial para quem deseja manter seu Mac sob controle.

Prós & Contras

Prós

  • Compacto.
  • Apresenta várias informações.

Contras

  • Demora para atualizar.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iStat Nano

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação