Logo iStopMotion Ícone

iStopMotion

Versão 3.2.2 Grátis para testar
40.63 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/05/2015 Boinx
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Animações quadro a quadro e lapsos temporais são fáceis de fazer em um Mac

Provavelmente um dos mais famosos estilos de animação – e também um dos mais encantadores -, a técnica do “stop-motion” (ou animação quadro a quadro) tem suas raízes no início da história do cinema.
O primeiro filme a utilizar a técnica foi “The Humpty Dumpty Circus”, de 1898, em que um circo repleto de animais e acrobatas de brinquedo ganham vida. Desde então, esse tipo de produção dá movimento e personalidade a personagens de argila, bonecos de brinquedo e todo tipo de objeto.

O resultado do “stop-motion” é tão interessante que grandes estúdios realizam filmes como “Fuga das Galinhas” (2000) e Wallace e Grommit (2005) ainda hoje, na era do cinema 3D e da modelagem por computador, com grande sucesso nas bilheterias.

Apesar da dificuldade técnica envolvida em produzir animações usando bonecos de argila, com o iStopMotion você tem – em seu Mac – todas as ferramentas necessárias para produzir uma animação nesta técnica, mesmo que utilizando outros tipos de objetos para animar.

Interface do iStopMotion

Bonecos de brinquedo costumam ser grandes favoritos dos amadores que se aventuram pela animação quadro a quadro, como você pode conferir no curta abaixo, criado por Blake e seu pai usando o iStopMotion e uma câmera DV.

Para quem prefere fotografar ao invés de filmar, o iStopMotion oferece um sistema de captura em lapso temporal - “time lapse” - que permite criar sequências de imagens em intervalos determinados.

O “time lapse” é muito utilizado em documentários sobre a natureza, por exemplo, pois comprime movimentos extremamente lentos – como o desabrochar de uma flor – em períodos de tempo mais curtos.

O filme “La vie des roses” (a vida das rosas) foi criado usando esta função do iStopMotion por Oriana Gialacone, que deixou uma câmera fotográfica apontada para as rosas por cinco dias, apresentados em pouco menos de um minuto. Para a animação, as fotos foram batidas em intervalos de quinze minutos.

Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez você será apresentado com as opções de utilização do iStopMotion. Para obter o período de demonstração você deve selecionar qualquer uma das opções que oferece o botão “Request demo” - requerer demonstração –, acionar a requisição e preencher o formulário que é apresentado em seguida.

Opções de utilização e requisição de demonstração

É possível utilizar – com o iStopMotion – câmeras USB, webcams ou a iSight integrada ao computador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iStopMotion

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação