Logo itDJ Ícone

itDJ

Versão 0.9.9 Beta Grátis
27.8 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 23/08/2011 Macroplant
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Ataque de DJ na próxima festa com esse aplicativo cheio de estilo

O itDJ é um programa desenvolvido especialmente para quem deseja criar mixagens como um DJ profissional usando os computadores da Apple. Ele é capaz de buscar as músicas do iTunes e utilizá-las nas composições.

itDJ - Imagem 1 do software

A interface

A interface do itDJ é condensada em uma única janela, de forma que, a maior parte das ferramentas podem ser visualizadas simultaneamente. Os elementos clássicos estão todos presentes: as pick-ups, lista de reprodução, efeitos e controles de batidas por minuto.

O topo da janela é dominado pela linha do tempo, que mostra o espectro das músicas selecionadas e a porção que está sendo ouvida no momento. Logo abaixo temos a área das pick-ups, que abriga os controles típicos, como “Gain”, “Pitch”, “Loop”, “BPM” (batidas por minuto) e “Sound FX” (efeitos de som). Além disso, as músicas podem ser controladas a partir dos discos com o símbolo musical.

itDJ - Imagem 2 do software

Na região central do itDJ, é possível acessar a galeria de efeitos do programa. Além de poder inserir trechos prontos, como Scratch, Kick e Applause, o usuário pode criar a própria batida na seção “Drum Loop”, localizada na lateral esquerda da tela.

A parte inferior da tela abriga a lista de reprodução de músicas e o sistema de busca, que permite selecionar canções presentes na biblioteca do iTunes, sons do próprio aplicativo ou arquivos em outras pastas do computador.

itDJ - Imagem 3 do software

Preferências

Nas preferências do itDJ, o usuário pode modificar o comportamento da linha do tempo das músicas e discos das pick-ups. Além disso, é possível definir a duração máxima (em minutos) da porção editável dos arquivos de áudio.

Também pode-se ativar o controle a partir de gestos de toque e escolher as fontes de sáida do áudio e do retorno de monitoramento da música. Caso o usuário deseje retornar às configurações iniciais do programa basta clicar no botão “Set to Default”.

Nossa Opinião sobre o itDJ

O itDJ é uma ferramenta com um ótimo acabamento visual e muitas das habilidades utilizadas por DJs profissionais. E o suporte aos gestos de toque é outro atributo que aumenta a qualidade da experiência do usuário.

O único ponto que não gostamos foi a impossibilidade de salvar as músicas criadas. Apesar dessa função não ser obrigatória para DJs, seria muito conveniente que os usuários pudessem gravar suas criações a partir do próprio itDJ.

Nós recomendamos o itDJ para todos os usuários interessados nessa área, pois trata-se de uma ferramenta muito bem desenvolvida e com muito potencial para agradar tanto os DJs profissionais quanto os amadores.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo acabamento visual
  • Ferramentas utilizadas por DJs profissionais

Contras

  • Não é possível salvar as músicas criadas no programa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o itDJ

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação