Logo Jump Desktop Free Ícone

Jump Desktop Free

Versão 5.0.2 Grátis
2.05 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 24/11/2014 JumpDesktop
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jonathan D. Machado
Conecte-se ao seu computador remotamente usando este prático aplicativo para Android ou iOS

Jump Desktop é uma ferramenta de acesso remoto a computadores Mac ou Windows através de um dispositivo Android ou iOS.

Com ele, você pode acessar o seu computador em casa ou no escritório diretamente do seu portátil, permitindo que você interaja com sua Área de trabalho pela tela do gadget.

O aplicativo usa a sua conta do Gmail para guardar os parâmetros de conexão, o que garante que a sincronia seja feita sem maiores dificuldades.

Acesso remoto

São muitas as ocasiões em que você gostaria de acessar o seu computador para pegar um arquivo ou ler um documento, mas não pode porque você não está mais naquele local. Jump Desktop pode ser muito bem vindo nestas horas, permitindo que você tenha acesso ao seu computador de casa enquanto você está no trabalho, ou vice versa.

Assim como outros programas de acesso remoto via internet, como o Team Viewer, o Jump Desktop precisa que você tenha o aplicativo servidor instalado na máquina que vai ser acessada, e a contraparte do cliente no aparelho que está fazendo o acesso. A diferença é que, desta vez, você pode fazer isso com um App para Android ou iOS.

Configurando o servidor

Primeiramente, você precisa instalar o programa no computador que vai ser acessado. Para isto, basta clicar duas vezes sobre o arquivo baixado e seguir os passos descritos. Esta parte do aplicativo também é frequentemente chamada de módulo servidor (ou server).

Imagem 1

Durante a instalação, será solicitado que você insira o seu email e senha do Gmail no aplicativo do lado do servidor. Isso é necessário porque o Jump Desktop usar os serviços da Google para armazenas as informações de acesso, o que facilita bastante na hora de estabelecer a conexão entre as duas máquinas. Você pode criar uma nova conta no Gmail clicando aqui caso ainda não tenha uma.

O instalador também vai baixar e instalar última versão do VNC, o programa responsável pela implementação do protocolo de conexão. Uma senha também precisa ser cadastrada neste momento. Feito isto, o aplicativo vai fazer a ligação e ficar no estado de espera, indicado pelo status “Connected and online” mostrado na janela principal.

Configurando o App no gadget

Agora, você já pode baixar e instalar o App no seu dispositivo Android ou iPhone/iPad. Na tela do portátil a configuração é ainda mais simples: tudo o que você precisa fazer depois da instalação é digitar o seu email e senha na tela de login, e o aplicativo já mostra o computador que está pronto para ser acessado logo em seguida.

Imagem 3

Clique no nome do computador que aparece na tela para estabelecer a conexão. A Área de trabalho do seu PC remoto vai aparecer no mesmo instante. Nela, você pode fazer quase tudo o que você faria se estivesse sentando em frente ao seu computador, incluindo acessar as pastas, abrir programas ou qualquer outra atividade.

Algumas funções foram adequadas para funcionarem melhor com a tela touch do seu gadget. O zoom na tela pode ser feito usando os mesmos gestos que você faria em uma página no browser; um teclado virtual pode ser aberto a qualquer momento usando o botão na parte de baixo do App e o clique duplo do mouse pode ser executado tocado e segurando o dedo em um ponto fixo da tela.

Imagem 2

Vale lembrar que o acesso remoto até funciona bem para interagir com as telas e abrir programas que têm poucos movimentos, como um documento de texto. Porém o Jump Desktop não é adequado para imagens animadas, como vídeos e jogos de video game, já que este tipo de acesso pela internet não permite que as figuras sejam exibidas a uma velocidade satisfatória.

Invertendo as posições

O aplicativo também permite que você inverta as posições de quem é a máquina controlada e de quem está controlando. Você pode fazer isso acessando a opção “Lauch Viewer” no botão “Options” do aplicativo no servidor. Daqui, basta repetir os passos anteriores para acessar uma máquina que online atrelada à sua conta do Gmail.

Imagem 6

Deste modo, você vai poder controlar um computador Windows ou Mac usando o próprio PC, sem a participação do App no dispositivo portátil. O Jump Desktop ainda não conta com uma versão “server” para Android o iOS.

Nossa Opinião sobre o Jump Desktop Free

O Jump Desktop pode ser a solução ideal para quem tem necessidade de acessar seus arquivos em um computador remoto usando um gadget portátil. A instalação é muito simples, permitindo que até os mais inexperientes façam a configuração sem maiores dificuldades.

O fato de o App usar sua conta do Gmail ajuda bastante, permitindo que você faça a conexão sem ter de se lembrar de mais um login e senha específicos para esta aplicação, e sem a necessidade de cadastro em site de terceiros. A qualidade da imagem exibida é muito boa, praticamente idêntica à mostrada no monitor no PC sendo controlado.

Vale lembrar que não existem limitações para as plataformas sendo usadas, sendo que um gadget Android ou iOS pode acessar remotamente um computador Windows ou Mac sem problemas. A velocidade de resposta entre os comandos e o efeito na tela depende completamente da sua conexão com a internet, sendo que links de baixa velocidade comprometem bastante o desempenho.

Assim como a maioria das aplicações de acesso remoto, o Jump Desktop também é completamente inadequado para execução de filmes e pior ainda para interação com jogos de video game, sendo que os vídeos são atualizados à uma frequência baixa demais para uma experiência satisfatória

A limitação desta versão Free do Jump Desktop é que você só pode ter um computador cadastrado para o acesso, e o único protocolo permitido é o VNC, que não suporta a reprodução de áudio. Mas você ainda pode cadastrar vários computadores diferentes desde que você faça o login com contas do Gmail distintas.

Prós & Contras

Prós

  • Configuração simples e rápida
  • Compatibilidade entre diferentes sistemas operacionais
  • Imagens mostradas são fiéis às do PC sendo controlado

Contras

  • Apenas um computador pode ser cadastrado
  • Inadequado para reprodução de imagens animadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jump Desktop Free

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação