Logo King´s Quest III: Redux Ícone

King´s Quest III: Redux

Grátis
763.67 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 21/08/2014 AGDInteractive Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Gwydion cansou de ser escravo de um mago maligno e decidiu partir em uma aventura

King´s Quest III: Redux é um jogo no estilo de clicar e apontar no qual você terá que resolver uma série de puzzles para completar as missões propostas pelo game.

Assim, será preciso fazer sempre uma exploração cautelosa de cada um dos cenários pelos quais você passar, em busca tanto de itens de interesse para utilizar posteriormente quanto de pistas.

O jogo é uma espécie de remake de uma franquia antiga, por isso, tanto o gráfico quanto o estilo de traço dos desenhos lembra games um pouco mais velhos. Por isso, tenha em mente que você não vai encontrar um título com cenários exuberantes e cheios de detalhes, mas sim um estilo um pouco mais em 8 bits.

O joguinho é extremamente leve e pode ser utilizado sem qualquer risco de travamento, mesmo em máquinas mais modestas.

A vida de Gwydion

No game, você representa o jovem Gwydion, um rapaz que foi retirado de sua família ainda criança e está aos cuidados do terrível mago Mannanan, servindo como seu escravo. Porém, o que o garoto não sabe é que o feiticeiro o sequestrou como parte de um ritual e o seu destino está para ser cumprido no seu aniversário de 18 anos, quando o vilão pretende sacrificá-lo.

King´s Quest III: Redux - Imagem 1 do software

Mesmo sem ter certeza, Gwydion desconfia que Mannanan pretende terminar a sua existência em breve e resolve livrar-se daquela vida e explorar o mundo. Então, durante a sua jornada, ele passa a descobrir um pouco sobre os segredos que estão escondidos no seu passado. O jogo pode ser utilizado tanto em modo de janela quanto em tela cheia.

Entretanto, caso você opte pelo primeiro modelo, a resolução máxima do display é realmente pequena, algo que pode tornar as suas experiências um pouco menos agradáveis. O jogo não possui um grau de dificuldade para você escolher e ele pode ser considerado como apresentando um desafio moderado desde o início.

King´s Quest III: Redux - Imagem 2 do software

Aqui, após a introdução da história, você é levado diretamente à ação, sem um modo de tutorial ou um passo a passo ensinando como jogar.

Começando a aventura

Se você já jogou algum game de clicar e apontar mais antigos vai perceber certa familiaridade com o estilo logo ao entrar no King´s Quest III: Redux. A ideia, basicamente, consiste em caminhar pelo mapa e obter todas as informações possíveis para completar pequenos puzzles que, ao final, levam ao seu objetivo no game.

King´s Quest III: Redux - Imagem 3 do software

A ambientação lembra jogos medievais e o estilo de jogar combina games de clicar e apontar com enredos de RPGs mais antigos. O sistema de controle do game é um pouco diferente, mesmo que todas as tarefas sejam realizadas com o mouse. Isso porque nele será preciso “trocar a tarefa” para que ela seja selecionada.

Por exemplo, se você quiser observar um objeto para descobrir mais sobre ele, é preciso clicar com o botão direito do mouse até que o seu cursor vire uma ferramenta no formato de um olho. Uma vez que isso ocorra, basta um clique com o botão esquerdo no item que você queria analisar e, feito isso, a interação é iniciada.

King´s Quest III: Redux - Imagem 4 do software

O mesmo procedimento deve ser aplicado para iniciar diálogos, andar, pegar itens e fazer combinações com objetos previamente armazenados no seu inventário. É preciso ter muita atenção aos detalhes da história, pois cada missão requer uma série de informações e de ações concluídas com sucesso para que ela seja resolvida.

Nossa Opinião sobre o King´s Quest III: Redux

King´s Quest III: Redux é um game de clicar e apontar no estilo mais clássico da categoria. Ele conta com uma história elaborada que deve ser completada em etapas, sendo preciso solucionar uma série de puzzles para chegar ao seu objetivo. O modelo do jogo é claramente influenciado pelo estilo medieval, inclusive no que diz respeito à trama.

Ambientação interessante

Como mencionado na descrição, este é um remake de um jogo antigo, por isso, não espere gráficos perfeitos, com sombras, iluminação e grande riqueza de detalhes. Tudo é um pouco mais simples, no melhor estilo 8 bits. Isso não quer dizer, entretanto, que eles são ruins: as ilustrações estão bem feitas e adequadas ao que representam.

A história segue uma linha que é bem-humorada e trágica ao mesmo tempo, contendo uma série de pequenas ironias e frases que fazem deboche com a situação precária do jovem protagonista. A música do plano de fundo segue o mesmo estilo mais “vintage” do jogo e os demais sons presentes no game são referentes às ações representadas na tela.

Controle de ações

O sistema de comandos do jogo é simples, mas pode causar confusão em um primeiro momento. Isso pelo fato de ele necessitar de dois processos para cada ação: escolher a “ferramenta” apropriada com o botão direito do mouse e, em seguida, clicar no alvo da tarefa com o esquerdo, representando um esquema de controles um pouco diferente.

O tempo de resposta aos comandos está adequado, não fazendo com que você sofra com atrasos. O que pode ser considerado como um ponto negativo, no entanto, está no fato de tudo estar inteiramente em inglês. Tanto o texto exibido na tela, quanto as narrativas estão no idioma citado, algo que pode dificultar um pouco a interpretação para quem não tem muita afinidade com ele.

O jogo possui uma sequência lógica de história e tudo é bastante detalhado, para aumentar ainda mais a diversão. Se você é fã de jogos medievais, com um toque de RPG e curte esse estilo de game mais longo e que envolve bastante interação, certamente vai curtir o King´s Quest III: Redux.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Linha de história lógica

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Sistema de comandos pode ser confuso nas primeiras utilizações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o King´s Quest III: Redux

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação