Logo Kobo Ícone

Kobo

Versão 3.1.2 Grátis
49.41 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 05/01/2015 Kobo Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Fonseca
Tenha acesso a uma biblioteca com quase dois milhões de livros, entre gratuitos e pagos

Está cansado dos livros de papel? O Kobo é um aplicativo que promete ajudar  a não depender deles, e oferece uma biblioteca de quase dois milhões de livros, entre títulos pagos e gratuitos, para serem lidos digitalmente.

Com interface simples, o programa dá acesso a todo o acervo da loja após o preenchimento de um cadastro simples, que solicita apenas email e senha do usuário. Sem nem mesmo exigir confirmação, o Kobo já leva o usuário à tela inicial, na qual é possível escolher e baixar títulos.

Kobo - Imagem 1 do software


A Kobo também possui versões para smartphones, incluindo iPhones, e tablets como o iPad, além de contar com um e-reader próprio, que acessa a loja diretamente. Como todo o serviço é baseado na internet, sempre que um livro é adicionado à biblioteca, todos os dispositivos são sincronizados automaticamente na próxima conexão.

Estante virtual

Como em uma livraria de verdade, o acervo da Kobo também tem seus livros divididos em seções. Para encontrar o que deseja, o usuário pode navegar pelas categorias ou usar o sistema de busca, digitando o nome do título ou do autor. O aplicativo da loja também dá acesso à lista dos livros mais vendidos do jornal americano New York Times, nas categorias ficção e não-ficção, e ao ranking dos 50 títulos mais vendidos da própria Kobo.

Todos os títulos, tirando algumas exceções, são exibidos com sinopse, capa e preço. Quando gratuito, um ícone para download será exibido, e basta clicar para que o livro comece a ser baixado para o computador. Todos são acrescentados à estante do usuário.

Kobo - Imagem 2 do software

Biblioteca básica

Um dos principais destaques do Kobo é que, de início, o usuário já conta com quatro livros clássicos em sua biblioteca. Os títulos “As Aventuras de Huckleberry Finn”, de Mark Twain; “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll; “Contos de Fadas”, dos Irmãos Grimm”; e “Memórias de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle já estão prontos para leitura assim que o aplicativo é baixado.

Kobo - Imagem 3 do software

Ao acessar a biblioteca, bastam poucos cliques para começar a ler. Os controles são simples e se resumem a setas direcionais que controlam a passagem das páginas. Ao clicar em menu, é possível aumentar ou diminuir o tamanho da fonte, acessar o índice e avançar para o próximo capítulo do livro.

Para comprar títulos, é necessário um cartão de crédito internacional. O usuário deve preencher todos os dados referentes à transação. Caso a compra seja aprovada, o download inicia-se automaticamente e o livro já é adicionado à estande do usuário.

Nossa Opinião sobre o Kobo

O Kobo é mais uma ótima opção em um mundo cada vez mais dominado pela literatura digital. Os downloads são rápidos e a diagramação é bem feita, com letras grandes e adequadas para a tela de qualquer tipo de dispositivo. A sincronização automática entre os aparelhos é outro ponto positivo.

O acervo da loja, porém, conta apenas com títulos em inglês e, dependendo do valor da publicação, a compra de um livro de papel em uma loja física ainda é mais vantajosa.

Prós & Contras

Prós

  • Possui quase dois milhões de livros em acervo
  • Parte da biblioteca é gratuita
  • Sincroniza-se automaticamente com dispositivos portáteis

Contras

  • Não possui livros em português
  • Não permite que os livros baixados sejam apagados da estante

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kobo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação