Logo Komodo Edit Ícone

Komodo Edit

Versão 8.5.4 Build 14424 Grátis para testar
79.59 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/08/2014 ActiveState

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Editor de texto elegante e funcional com suporte para várias linguagens de programação

O Komodo Edit é um programa que funciona como um editor de texto para escrever e editar código em diversas sintaxes. Ele opera a partir de uma única janela que tem uma grande semelhança com outros programas deste estilo, trazendo, com isso, certa familiaridade para o uso de seus menus e também para encontrar funções.

Este editor possui uma interface muito elegante e amigável, com um tom voltado para o profissional, encontrado com mais frequência em programas para o desenvolvimento. Você poderá trabalhar com guias (como em alguns navegadores da internet), possibilitando abrir mais do que um arquivo por vez e alternar a leitura entre eles apenas trocando de aba.

As linguagens suportadas pelo editor são PHP, Python, Ruby, Perl, Tcl, JavaScript, CSS, HTML, RHTML e Django, HTML-Smarty, formato TXT, entre outras. O programa também conta com identação automática e destaque para diferentes termos da sintaxe, conforme a linguagem. Além disso, são disponibilizas uma série de opções de configuração tanto para suas funcionalidades quanto para o texto inserido.

O programa conta com algumas opções de ferramentas (exibidas em forma de botão) comuns aos editores como voltar, avançar, copiar, colar, desfazer, refazer, salvar, modos de exibição, etc.. E ainda entre as opções do programa estão funções para executar comandos, abrir comandos recentes, macros, instalar complementos, comparar textos, checar sintaxe, entre várias outras.

Caso você esteja começando a programar agora, o Komodo Edit traz alguns exemplos de códigos para auxiliar na visualização do resultado final para algumas das linguagens de programação suportadas pela ferramenta.

Nossa Opinião sobre o Komodo Edit

O Komodo Edit conta com uma boa quantidade de ferramentas e opções ao mesmo tempo em que é um programa bem simples de utilizar. Além disto, sua interface gráfica é super elegante e está bem dividida de forma que deixa suas funcionalidades (mesmo as dispostas em menu) muito fáceis de serem localizadas. O único ponto negativo foi a falta de suporte para Java, C, C++, C#, entre outras mais comuns e utilizadas.

Ele conta com a vantagem adicional de trazer exemplos de sintaxe, que podem auxiliar na visualização do código na interface do editor.  Este é um programa funcional e indicado para você que utiliza freqüentemente editores de textos e constantemente precisa estar com vários destes arquivos abertos para consultas alternadas, pois com ele, você poderá reunir todos em uma única janela, apenas mudando a guia na qual está trabalhando.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções fáceis e intuitivas;

Contras

  • Falta de suporte para algumas linguagens;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Komodo Edit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação