Logo Kurst Gallery Editor Ícone

Kurst Gallery Editor

Versão 0.598 Grátis
1000 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 11/08/2010 Karim Beyrouti

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Thiago Henrique Moura
Veja as fotos de uma maneira diferente, com efeitos 3D Depois exporte tudo para uma página em Flash

Que tal visualizar imagens do seu computador de uma maneira diferente? O Kurst Gallery Builder é um ótimo programa, que tem por objetivo gerar páginas de visualização tridimensional de imagens em Flash com muita facilidade.

Como usar o programa

Para baixar e instalar, basta clicar em "Download From Publisher" e seguir as instruções do Adobe AIR.
Para começar a usar o programa é realmente muito simples: basta arrastar imagens de seu computador para o meio da tela do Kurst Gallery Builder. Outra maneira de fazer isso é utilizar o botão "Add Images" no canto inferior esquerdo da tela.

Para melhores resultados com o programa, é possível usar o botão "Auto Resize", que deixa as imagens automaticamente com o máximo de 700 pixels de largura e/ou altura. As imagens adicionadas no programa ficam posicionadas em uma visualização estilo "grade" na aba "Data". Depois de adicionadas todas as imagens, você pode visualizá-las ao clicar em "Preview".

Visualizações diferenciadas

Ao visualizar as imagens, você pode escolher várias formas de exibição diferentes ao clicar na parte de baixo da tela, em "Gallery Type". O primeiro estilo é o "Grid", que coloca todas as imagens de pé na tela e, com o passar do mouse sobre elas, ficam em evidência sobre as outras. Você pode passar as fotos com os botões "<" e ">".

Apresentação de imagens.

O estilo "Strip" é bastante semelhante ao "Grid", com a diferença que a visualização é maior. Ou seja, as imagens não ficam distantes da tela, ficam realmente muito próximas e mais amontoadas. Outro modo é o "Carousel", bastante utilizado em websites criados em Flash. Basicamente, as imagens ficam posicionadas em um grande círculo tridimensional que gira conforme você usa as flechas.

Por fim, "Coverflow" é fortemente inspirado na visualização de capas de álbuns do iTunes, que leva justamente o mesmo nome. Ou seja, as fotos ficam todas "deitadas" na tela e se "levantam" conforme ficam em evidência. Se você desejar, pode escolher várias configurações dentro de cada um dos modos de exibição no lado direito da tela.

Exportar a página de imagens

O objetivo principal do programa é permitir que você exporte as imagens para serem visualizadas da mesma maneira que no programa. Para isso, clique em "Export". Depois, basta escolher o nome da página e quantas fotos devem aparecer nela.

Exporte para HTML

Você pode escolher para que apareçam estatísticas, imagens apareçam de forma randômica, navegação seja possível com flechas e o scroll do mouse fique ativado. Ao clicar novamente em "Export", o programa pergunta o local em que você deseja salvar a página.

Agora é só verificar a pasta escolhida como destino, que conta com um diretório chamado " gEditorHTML". Dentro dele ficam vários arquivos gerados pelo programa para visualizar externamente da mesma maneira que no programa.

Nossa Opinião sobre o Kurst Gallery Editor

Poder visualizar imagens de maneiras diferentes e mais sofisticadas já é um ponto bastante positivo para o programa. Entretanto, o fato de ele ir além disso e permitir que você exporte o conteúdo para utilizar em websites torna dele um excelente aplicativo.

Todas as formas de visualização oferecidas são realmente muito bonitas e bem elaboradas, de maneira que recursos de personalização não faltam. Além disso, utilizar o programa é realmente muito simples e rápido.

Se o que você procura é uma maneira melhor de exibir imagens em seu site, o Kurst Gallery Builder é uma ótima opção. Se procura por algum serviço online que realize algo parecido, experimente o Slide.

Prós & Contras

Prós

  • Vários tipos de visualização
  • Extremamente fácil de usar
  • Gera de maneira prática as páginas.
  • Muitas personalizações

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kurst Gallery Editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação