Logo LabStatus Ícone

LabStatus

Versão 0.93 Grátis
363 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 07/05/2009 cc-productions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Saiba quais computadores de um laboratório estão logados em quais sistemas

Imagine que você tenha uma sala com 20 computadores e que cada computador pode realizar o boot em Windows, Linux ou Mac. Como você administra a rede de computadores da sala, você deseja saber quais computadores estão ligados em quais sistemas. O LabStatus define uma série de computadores por endereço de IP ou endereço de Mac que são controlados pelo programa. 

Antes do LabStatus fazer qualquer coisa, é necessário definir os computadores monitorados. Para adicioná-los, vá no painel de preferências e aperte +. Basta inserir o nome do computador, o endereço de IP e Mac, nome de usuário e senha.



Além de monitorar a rede, o LabStatus é capaz de criar indicadores diferenciados, comandos executados em um computador, para cada host. Adicione um indicador apertando o botão + e digite o nome do indicador e comando desejado. Pronto, seu indicador está criado.

Nossa Opinião sobre o LabStatus

Se você tem um laboratório ou rede com vários computadores, pode ser interessante poder controlá-los utilizando o simples LabStatus. O programa oferece informações sobre o status do computador e em qual sistema operacional o usuário está logado.

É possível ainda atribuir indicadores, comandos facilmente executados, para cada computador. Fácil de utilizar e com uma interface agradável, o LabStatus é perfeito para quem precisa de informações rapidamente e sem ocupar muito espaço.

Prós & Contras

Prós

  • Essencial para uso em laboratórios.
  • Interface intuitiva.

Contras

  • Trava com bastante freqüência.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LabStatus

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação