Logo LaunchBar Ícone

LaunchBar

Versão 6.1.5 Grátis para testar
9.57 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 12/11/2014 Obdev
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Do iTunes e web ao Finder Um inicializador que permite controlar o mundo com apenas alguns atalhos do teclado

Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo testado inicializadores como o QuickSilver. Ativados com uma simples combinação de teclas, estes pequenos programas dão acesso a todas as pastas, arquivos e programas do seu Mac sem que você precise se aventurar nas janelas do Finder ou perder tempo com o seu mouse.

O LaunchBar é um inicializador muito mais turbinado que qualquer outro e que oferece uma interface simples e moderninha. O atalho padrão para ativar esta barra mágica é o Command + Espaço. É só selecionar esta combinação para que o LaunchBar apareça na tela e coloque um mundo de recursos em suas mãos.

Navegue por entre as pastas do Mac, acesse websites, faça pesquisas no Google, controle seu iTunes e muito mais sem perder tempo ou cliques! O programa reconhece abreviações ou parte de nomes de arquivos, como se fosse uma espécie de Spotlight.

Abreviações


Suponha que você queira acessar as Preferências do Sistema de seu Mac utilizando o LaunchBar. Em vez de escrever o nome por inteiro, é só digitar uma abreviação do tipo “Pre” ou “Sist” e uma lista de ocorrências é mostrada. No começo, é bem possível que o programa ou pasta desejado não seja o primeiro da lista, no entanto, o tempo resolve.

O LaunchBar é um programa muito inteligente, capaz de aprender seus hábitos conforme o uso. Ou seja, se você digitou “Sist” e selecionou a opção de Preferências do Sistema, da próxima vez o programa já está esperto e sabe o que você quer.

Abreviações e nomes.


Vale prestar atenção em qual idioma está o seu Mac OS X. Afinal, em um Mac em inglês, Preferências do Sistema seria System Preferences e, consequentemente, a abreviação de acesso é outra.

Entretanto, se você não tiver tempo (ou paciência) para ensinar seus hábitos ao LaunchBar, é possível recorrer a uma ferramenta para a definição de abreviações. Escolha seu programa, pasta, arquivo, enfim, e utilize a opção Command + Option + A e defina uma combinação de letras própria que funcionará apenas com o item escolhido.

Navegação

Melhor que o Finder!


De forma rápida e muito mais funcional, o LaunchBar substitui a navegação no Finder. Você pode acessar pastas e subpastas utilizando apenas as flechas do teclado. E sabe do que mais? Pode se aproveitar do recurso QuickLook e de um leitor interno do programa para pré visualizar documentos de texto, imagens e muito mais.

Internet

Agora, quando você estiver usando seu Mac normalmente e precisar acessar um website ou fazer uma pesquisa no Google, não é preciso acessar o navegador. No LaunchBar, o atalho Command + L permite que você faça buscas de endereços utilizando o histórico dos seus navegadores e abre qualquer URL no Apple Safari ou Mozilla Firefox, como você preferir.

Busca no Google!


Para fazer pesquisas em seu mecanismo de busca favorito, digite Google no Launch Bar e, em seguida, o termo desejado. Pronto, em menos de 2 segundos, você estará com todos os resultados em mãos, economizando seu tempo e preciosos cliques!

iTunes

Músicas.


Pode dizer adeus àquele pequeno controlador que costumava ficar em sua Barra de Menu. Mais completo do que nunca, o LaunchBar oferece um controle bastante completo sobre o playback do iTunes, sendo possível escolher músicas, playlists e muito mais.

Extras

Calculadora e muito mais.

Além de tudo, o LaunchBar oferece um punhado de funções extras que incluem desde uma lista com itens acessados recentemente até uma calculadora e um histórico do clipboard! Os limites deste pequeno programa é a sua imaginação. Existe a opção de inserir um scrip para digitar números de telefone que são usados com o Skype, consulta ao dicionário, calendário e a alternância entre aplicativos abertos. Tudo isso está a algumas teclas de distância.

Nossa Opinião sobre o LaunchBar

Imagine um computador em que cliques do mouse são dispensáveis e que todos os arquivos, pastas e programas podem ser ativados com um simples atalho do teclado. O LaunchBar é um programa surpreendente, que oferece uma infinidade de ações e recursos sem que seja preciso usar o mouse!



A lista de tarefas que podem ser feitas com a ajuda deste programa é enorme: controlar o iTunes, navegar pelos itens do Mac, visualizar textos, usar a calculadora e o dicionário, consultar histórico de clipboard e até fazer pesquisas no Google! É impossível um só programa fazer tudo isso? Baixe-o e veja com seus próprios olhos!



Em um pequeno campo, o usuário deve inserir parte do nome ou a abreviação para o item desejado - que pode ser um arquivo, pasta, programa, página da internet, entre outros. A lista de ocorrência permite total navegação, incluindo o acesso a subpastas, utilizando as flechas do teclado.



O LaunchBar é um programa maravilhoso que possui inteligência o suficiente para aprender seus hábitos e ser cada vez melhor. Altamente personalizável e completa, esta ferramenta é indispensável para o usuário que precisa melhorar sua produtividade e que está cansado de dar tantos cliques em vão.

Prós & Contras

Prós

  • Boa interface.
  • Fácil de usar.
  • Inúmeras ações.
  • Controle de iTunes.
  • Acesso a web.
  • Personalizável.

Contras

  • Não disponível em português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LaunchBar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação