Logo LaunchOnTime Ícone

LaunchOnTime

Versão 1.1.1 Grátis
700 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 20/01/2014 Limit Point Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Agende a inicialização automática de qualquer aplicativo no seu computador

Se você gosta de automatizar os processos no seu computador, o LaunchOnTime é uma ótima opção de aplicativo. Ele é capaz de iniciar qualquer aplicativo que você desejar (e tiver instalado no computador, é claro) de forma automática, quando você quiser.

Você faz a lista dos programas que deseja agendar e escolhe um horário para cada um deles. Para fazer isso, arraste o aplicativo para carregá-lo na lista do LaunchOnTime e, com ele selecionado, clique no botão “Date-Time” para escolher a data e a hora desejada.

Faça isso para todos os programas que você quiser que o LaunchOnTime inicie, mesmo que eles tiverem horários totalmente diferentes, já que o aplicativo vai agendar e abrir cada um no momento correto.

Lista dos aplicativos para serem iniciados

Configurar esse aplicativo é muito fácil, basta clicar em “Preferences” e marcar ou desmarcar as opções disponíveis, como a possibilidade de enviar um relatório por email “Email AppleScript Results”. Você pode também escolher fechar o LaunchOnTime assim que toda a lista for cumprida, basta marcar a caixa “Quit When Done”.

Tela de preferências do aplicativo

O LaunchOnTime pode ser usado para deixar tudo pronto e iniciado quando você chegar no trabalho, ou mesmo para abrir um aplicativo mesmo que você não esteja por perto. Por exemplo, se você quiser deixar os seus downloads ativos durante a noite, porém vai dormir mais cedo, pode agendar o programa para abrir em outro horário.

Nossa Opinião sobre o LaunchOnTime

O aplicativo LaunchOnTime é uma ótima opção para automatizar os processos no seu computador. Ele funciona corretamente e não interfere no desempenho do computador, sendo possível deixá-lo escondido (apenas usando a função "Hide" do Dock, já que ele não possui opção de fechar a janela e continuar rodando).

Ele seria melhor se tivesse um sistema menos integrado de tarefas. Por exemplo, se você possui alguns aplicativos na lista, porém quer agendar apenas um, é preciso tirar os outros da lista, já que ele considera todos os programas, e não apenas um individualmente. Isso não chega a ser um grande problema, porém pode ser pouco prático algumas vezes.

Prós & Contras

Prós

  • Agenda a inicialização de programas
  • Fácil configuração

Contras

  • Poderia ter avitação individual de tarefas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LaunchOnTime

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação