Logo Lendas de Grim 2: Canção do Cisne Negro Ícone

Lendas de Grim 2: Canção do Cisne Negro

Versão 1.0 Grátis
934.57 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 02/03/2015 Artifex Mundi sp. z o.o.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Encontre o príncipe raptado nesta aventura point and click

Lendas de Grim 2 é um game de aventura e narrativa point and click em 2D para Mac no qual você assume o papel de uma importante curandeira que deve ajudar na saúde da rainha do Reino dos Cisnes, algo que nenhum outro médico conseguiu.

Contudo, nada é tão simples quanto parece. Enquanto você se encontra nos aposentos reais, o príncipe – que é apenas um bebê – é sequestrado por uma misteriosa figura sombria. Sem nenhuma testemunha e sem rastros de qualquer outra pessoa no quarto, a rainha acaba sendo culpado pelo desaparecimento de seu próprio filho, além de ser acusada de praticar magia negra.

Lendas de Grim 2: Canção do Cisne Negro - Imagem 1 do software

Narrativa e exploração são o foco

Lendas de Grim 2 possui muitas animações de história e diálogos entre os personagens, textos extras que garantem maior entendimento do universo do jogo, pequenos objetivos que podem ser cumpridos etc. O game tem um foco pesado em contar uma história enquanto mescla elementos point and click e escape the room.

O jogador pode escolher entre focar a parte do enredo, dispensando os quebra-cabeças com dicas ou “pulos” – mecânica para evitar qualquer puzzle – e evitando inspecionar o cenário, seguindo apenas os objetivos principais ou explorar o máximo possível do universo de Lendas de Grim 2.

A jogabilidade do título é inspirada nos clássicos escape the room e point and click, nos quais o jogador deve observar os elementos do cenário, misturando elementos e interagindo com eles para passar pelos desafios. Lendas de Grim 2 possui apenas um prólogo gratuito, sendo necessário pagar pelo jogo completo.

Nossa Opinião sobre o Lendas de Grim 2: Canção do Cisne Negro

Inspirado em jogos de aventura de apontar e clicar, Lendas de Grim 2 conta a história de uma curandeira que estava no lugar errado e na hora errada, presenciando o rapto do príncipe do Reino dos Cisnes e vendo a rainha ser injustamente acusada de praticar magia negra e sequestrar o próprio filho.

Um jogo com a qualidade acima da média

A primeira impressão ao iniciar o aplicativo é de que todos os elementos são muito bem trabalhados, seja em termos de interface amigável ou estética agradável. Há muitas opções de customizações na parte de dificuldade do game, sendo possível escolher a quantidade de elementos que terão dicas para o jogador.

Nos menus, é possível acessar as artes conceituais e rever cutscenes, ativar e desativar legendas e muito mais. Lendas de Grim 2 tem até mesmo suporte ao Google Play, com diversas conquistas que encorajam o jogador a explorar os cenários do castelo para coletar extras.

Point and click no auge

Atualmente, o gênero point and click já se tornou um pouco ultrapassado, e poucos jogos conseguem aproveitar a mecânica de uma maneira satisfatória, como o Walking Dead da Telltale. Felizmente, Lendas de Grim 2 é um dos que aplicam de uma maneira muito satisfatória a jogabilidade clássica.

Quase todos os elementos do título estão sujeitos a interação, com zoom em áreas específicas para mostrar detalhes e impressões da protagonista sobre o objeto. Os comandos são muito responsivos e intuitivos, e sempre há dicas para guiá-lo dentro da campanha.

Artisticamente lindo

Os gráficos 2D de Lendas de Grim 2 são lindos, com texturas em alta qualidade feitas com pintura digital que mira o realismo. As animações dentro do jogo são igualmente belas e ajudam na imersão do jogador. Tamanha qualidade técnica ajuda a prender a atenção por um enredo desconhecido, aumentando ainda mais a imersão.

O título é todo dublado – em inglês –, diferente dos concorrentes, que apresentam apenas alguns textos na tela para a explicar a história. Esse trabalho adicional instiga ao entendimento e conhecimento da história. Apesar de a dublagem estar em uma língua estrangeira, todo o game – incluindo as legendas – está em português.

E por falar no enredo, ele possui muitos clichês, elementos genéricos e pontos óbvios. Contudo, a forma na qual eles são construídos e combinados para criar a narrativa torna a história interessante. É como em um episódio de Scooby-Doo: não muda muito de um para o outro, e você tem quase certeza do que vai acontecer, mas mesmo assim quer ver até o fim para saber se está certo.

Ótimo, mas apenas um gostinho

Infelizmente, a duração da parte gratuita é o maior ponto negativo do game. Depois de sermos apresentados ao enredo do jogo e suas mecânicas através de um tutorial, jogamos apenas alguns minutos até encontrar a mensagem para desbloquear o conteúdo completo.

Em outras palavras, quando você começa a se empolgar com o game, já se acostumou aos comandos e quer saber mais da história, ele acaba. É uma pena, pois se levarmos em conta Lendas de Grim 2 como um título gratuito, sua duração é extremamente curta.

De uma forma geral, o título é uma excelente experiência, com gráficos, enredo, sonoplastia e jogabilidade incríveis. Contudo, apenas quem quiser pagar pelo conteúdo completo consegue aproveitar o que ele tem a oferecer, diferente de outros games gratuitos que possuem alguns extras pagos.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente jogabilidade
  • Gráficos 2D de altíssima qualidade
  • Todas os diálogos possuem vozes
  • Jogo em português
  • História cativante

Contras

  • Conteúdo gratuito é extremamente curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lendas de Grim 2: Canção do Cisne Negro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação