Logo LicenseKeeper Ícone

LicenseKeeper

Versão 1.8.4 Grátis para testar
3.81 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 07/11/2012 Outer Level
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Esqueceu o número serial de um aplicativo? Mantenha tudo em ordem com este poderoso administrador de licenças

Os usuários de Mac OSX têm a sorte de ter disponíveis uma série de aplicativos que, além de poderosos, são gratuitos. No entanto, alguns programas ainda são pagos (por mais baratos que sejam). 



Ao fazer a compra ou registrar um aplicativo no Mac, o mais comum é registrar o software e deixar o número da licença ali mesmo, na sua caixa de email ou em um arquivo qualquer em uma pasta escondida.



Se você possui alguns anos de uso de Mac, já deve estar cheio de números e registros espalhados por seu HD e, convenha, perder um serial number ou o registro de um aplicativo é algo que você não quer! Não porque seja impossível de conseguí-lo novamente, mas por que é muito trabalhoso!



Para acabar de uma vez por todas com a bagunça, uma série de programas para o gerenciamento de seriais foi desenvolvida. Um dos mais poderosos? O LicenseKeeper!



Registros seguros!

Relacione mensagens de email!O LicenseKeeper é um simples programa capaz de armazenar todo e qualquer registro de software com facilidade jamais vista. Basicamente o que o usuário faz é adicionar um novo aplicativo.

Isso mesmo, o aplicativo por inteiro junto ao número da versão é adicionado ao banco de dados do LicenseKeeper. 



Feito isso, o usuário pode, então, inserir informações adicionais e o serial number. Uma ferramenta interessante oferecida pelo aplicativo é a capacidade de relacionar a um aplicativo diversas mensagens de email que você possa ter trocado com o desenvolvedor. 



Exportar

Caso você precise formatar seu HD ou apenas mudar de Mac, o LicenseKeeper pode exportar seu banco de dados utilizando o formato XLM, ou seja, nenhuma imagem ou arquivo relacionado será perdido.

Nossa Opinião sobre o LicenseKeeper

A menos que você confie apenas nos aplicativos que já vieram pré-instalados no Mac ou em programas gratuitos, o LicenseKeeper pode ser inútil. No entanto, se você já tem alguns anos de uso de Mac e muitos registros e serial numbers comprados, este aplicativo pode ser extremamente útil.



Com uma interface simples (o que não é uma coisa ruim!) o programa é capaz de gerenciar aplicativos e seus respectivos números de licença com eficiência. Fácil de ser utilizado, o programa traz ainda uma função para relacionar mensagens de emails à programas, para que mensagens do desenvolvedor contendo informações osbre o programa não sejam perdidas.

O LicenseKeeper é muito simples e útil, afinal, a útilma coisa que você deseja é ter problemas com números de licença extraviados, certo? Deixe a bagunça de lado, o LicenseKeeper vai organizar todos os seus registros de programa do jeito que você merece!

Prós & Contras

Prós

  • Simples de ser utilizado.
  • Interface básica.
  • Relaciona mensagens de email.
  • Flexível.

Contras

  • Não disponível em português.
  • Não pode ser protegido com senhas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LicenseKeeper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação