Logo Lion Disk Maker Ícone

Lion Disk Maker

Versão 2.0.2 Grátis
2.83 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 10/01/2013 Guillaume Gete
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Crie o seu próprio disco de boot do Mac OS X Lion com um pendriver ou DVD

O Lion Disk Maker é um aplicativo desenvolvido para a versão 10.7 do Mac OS X que permite criar um disco de boot para o computador. A justificativa do desenvolvedor é a ausência de mídia física na compra da nova versão do sistema operacional da Apple.

Recursos necessários

O desenvolvedor alerta que o Lion Disk Maker não funciona nos Macs que vêm com o Lion de fábrica, pois o programa depende do o instalador que é baixado da Mac App Store e as versões com o sistema pré-instalado não estão habilitadas para fazer esse download.

Lion Disk Maker - Imagem 1 do software

Por outro lado, não é preciso realizar nenhuma ação com o arquivo de instalação do Lion, pois o Lion Disk Maker encontra automaticamente o instalador do sistema, mesmo que este não esteja na pasta de Aplicativos.

Criando o pendrive “bootável”

Para criar o disco de boot a partir de um pendrive (ou cartão SD), basta inicializar o Lion Disk Maker, conectar a mídia removível e clicar no botão “Create a boot disk” (criar um disco de boot). O restante do processo será automático e o disco será montado na área de trabalho após o término da operação.

Lion Disk Maker - Imagem 2 do software

Entretanto, o desenvolvedor alerta que todo o conteúdo do pendrive será apagado no processo, incluindo todos os volumes presentes no disco removível. Por isso recomenda-se realizar um backup antes de iniciar a operação.

Lion Disk Maker - Imagem 3 do software

Gravando o DVD

Nesse caso, é recomendado utilizar um DVD novo com no mínimo 4,7GB de espaço. Basta clicar no botão “Burn” (Gravar) e inserir o disco no drive ótico. A mídia será ejetada automaticamente ao final do processo. Entretanto, o desenvolvedor alerta que não será exibida nenhuma barra de progresso.

Nossa Opinião sobre o Lion Disk Maker

O Lion Disk Maker é um aplicativo muito útil para os usuários que migraram do Snow Leopard para o Lion, pois a conveniência de um recurso físico para fazer o boot na máquina é sempre bem vinda. Além disso, muitas pessoas sentem-se mais seguras com uma alternativa para carregar o sistema, caso o procedimento padrão falhe.

É sempre bom estar preparado para o caso de um eventual problema de boot da máquina. Por isso recomendamos o Lion Disk Maker para todos os usuários que migraram da versão 10.6 para a 10.7 do Mac OS X.

Prós & Contras

Prós

  • O processo é automático
  • Muito conveniente
  • Suporta várias mídias

Contras

  • Só funciona para quem migrou do Snow Leopard para o Lion

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lion Disk Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação