Logo Lion Recovery Disk Assistant Ícone

Lion Recovery Disk Assistant

Versão 1.0 Grátis
1.07 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 11/08/2011 Apple
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Crie o seu próprio disco de boot com a ferramenta oficial da Apple

O Lion Recovery Disk Assistant é um utilitário lançado pela Apple para criar discos de inicialização do sistema. O usuário pode utilizar um pendrive, que será acessado durante o “boot” da máquina ao apertar e segurar a tecla “Option”.

Criando o disco

Ao abrir o arquivo “Recovery Disk Assistant”, o u usuário deve escolher o utilitário “Assistente do Disco de Recuperação”. O passo seguinte é a escolha do disco que será transformado utilizado para fazer o boot do sistema.

Lion Recovery Disk Assistant - Imagem 1 do software

O usuário vai encontrar uma tela em que será solicitado que um disco seja selecionado, caso tenha mais de um dispositivo de armazenamento de dados, com interface USB, conectados à máquina, basta clicar no drive desejado. A Apple informa que o espaço mínimo disponível deve ser de 1GB. Além disso, todos os dados contidos atuais serão apagados durante o processo.

A partir desse ponto o Lion Recovery Disk Assistant se encarrega de criar o disco automaticamente. O usuário pode testar o novo método de boot reiniciando o computador e mantendo a tecla “Option” pressionada e então escolher a opção “Recovery HD”.

Lion Recovery Disk Assistant - Imagem 2 do software

Mais funções

As funções do Lion Recovery Disk Assistant incluem a habilidade de reinstalar o Lion, reparar o sistema através do “Utilitário de Disco”, restaurar os dados através do “Time Machine” e navegar na internet através do Safari embutido.

Nossa Opinião sobre o Lion Recovery Disk Assistant

O Lion Recovery Disk Assistant é uma alternativa para a criação de discos de boot no Mac OS X Lion que tem a garantia e incentivo da Apple. Apesar de existirem outras ferramentas, como o Lion Disk Maker, a solução da Maçã é mais completa, pois é capaz de interagir com as soluções de restauração do próprio sistema.

Entretanto, tanto o mouse bluetooth quanto o teclado sem fio da Apple não foram reconhecidos corretamente durante a utilização do Mac OS X Lion a partir do disco de boot. Porém, esse problema pode ser facilmente contornado com periféricos equivalentes que utilizem conexões físicas. Por isso recomendamos o Lion Recovery Disk Assistant como uma opção de segurança para os usuários que preferem as alternativas oficiais.

Prós & Contras

Prós

  • Solução mais completa
  • Interage com as demais ferramentas da Apple

Contras

  • Periféricos sem fio não foram reconhecidos durante o boot

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lion Recovery Disk Assistant

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação