Logo Lurking Ícone

Lurking

Versão 1.0 Grátis
90.68 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 04/11/2014 DigiPen Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Somente o som dos seus passos poderá guiá-lo nesse mundo de escuridão

Lurking é um jogo desenvolvido pelo instituto DigiPen, que possui como títulos games que são criados por seus estudantes.

Nesse jogo em estilo terror, você deve sobreviver em local misterioso e totalmente desprovido de luz, em que você só poderá se guiar através dos sons que são reproduzidos pelos seus pés e ao abrir ou fechar as portas – além de alguns gritos macabros que ecoam por todos os cantos.

O enredo não é apresentado logo no início, porém através de gravações de áudio em inglês que são coletadas durante o jogo. O seu objetivo aqui é um só: andar por esse lugar esquisito e sobreviver o máximo de tempo que você puder. O jogo é todo em preto e branco, sendo que quando inimigos são detectados, traços em vermelho são exibidos – esses inimigos são seres humanos perturbados que vivem nesse lugar que parece um hospício ou algo do gênero.

Como se você fosse um morcego

Você sempre deve fazer movimentos e barulhos em Lurking, caso contrário, o cenário ficará totalmente escuro, já que as formas dos objetos, das paredes e das pessoas são moldadas com base na frequência de seus sons.

Lurking - Imagem 1 do software

Quando você visualizar alguém em vermelho, prepare-se para correr loucamente, pois não existem meios de combater os inimigos, já que você é morto assim que eles encostam em você – o que só confere um maior grau de pânico ao jogo. É extremamente indicado que as pessoas joguem Lurking com fones de ouvido, pois a imersão será muito maior.

Comandos

  • WASD: movimentar o personagem;
  • Mouse: observar o cenário;
  • Botão direito do mouse: pegar um objeto;
  • Tecla Shift: correr;
  • Tecla Q: fazer algum barulho;
  • Tecla E: interagir.

Nossa Opinião sobre o Lurking

Se você está atrás de algum jogo de terror que tenha um conceito realmente original, interessante e capaz de prendê-lo, é provável que Lurking seja uma boa pedida, apesar de ser só um título experimental desenvolvido por estudantes. Esse game já ganha muitos pontos pelo simples fato de ser focado nos seus efeitos sonoros, já que você está imerso em um ambiente 100% escuro e tudo que pode guiá-lo é o som ao seu redor.

Lurking é o tipo de jogo que deve, obrigatoriamente, ser jogado com fones de ouvido, pois isso faz toda a diferença na experiência do título. Os efeitos sonoros são excelentes, com sons de passos, respirações ofegantes, choros, gritos, trancas de portas e muito mais que ambientam o jogo muito bem – e criam uma atmosfera misteriosa e hostil. Lurking é fácil de jogar, com comandos simples e que frequentemente são exibidos na tela.

Andar por um cenário completamente escuro, um breu, e ver as linhas de objetos a poucos metros de você se formando é bem bacana. Contudo, apesar de criar todo esse mundo tão rico em ambientação, o jogo falha ao apresentar os seus próprios inimigos. Com visuais simples demais, eles não são exatamente apavorantes. É improvável que muitos sustos sejam originados com eles, já que você ficará ansioso e não com medo. Mesmo assim, Lurking é uma experiência interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Efeitos sonoros excelentes
  • Conceito extremamente interessante
  • Ver o mundo ser reproduzido com base nos sons é fantástico

Contras

  • Os inimigos em si não assustam muito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lurking

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação