Logo Mac Photo Recovery Ícone

Mac Photo Recovery

Grátis para testar
18.16 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 16/12/2014 AppleXsoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um recuperador para imagens que foram apagadas por engano de cartões e máquinas

Apagar uma imagem de um cartão de memória ou câmera pode ser um passo definitivo. Então, se você acidentalmente deletou o arquivo errado deste dispositivo, é possível que aquele documento esteja perdido para sempre. Para tentar salvar esses itens, você pode usar um programa de recuperação, como o Mac Photo Recovery.

Este software permite fazer uma tentativa de encontrar o arquivo, se ele não for sobrescrito antes. O que acontece é que, mesmo quando documentos são apagados definitivamente do seu computador, eles não são realmente deletados. O que acontece é que o espaço que eles ocupam fica vago para que outros novos arquivos sejam salvos.

Mac Photo Recovery - Imagem 1 do software

Ou seja, se você acabou de apagar uma foto definitivamente de um cartão e se arrependeu, é possível fazer a varredura neste dispositivo e tentar encontrá-la. No entanto, este procedimento é uma última saída, já que não é 100% certo de que um recuperador desses vá conseguir encontrar os arquivos ou que nada vai ocupar o lugar em que este item estava antes.

Para utilizar o Mac Photo Recovery, é recomendado que você já o tenha instalado antes de precisar — ou seja, é preciso ser prevenido! Se não for o caso, procure instalar o aplicativo em outra partição sempre que for possível. Este software recupera fotos, vídeos e outros documentos de cartões de memória flash, câmeras, pendrives e até do próprio HD do computador.

Mac Photo Recovery - Imagem 2 do software

Faça a varredura (que pode demorar bastante, dependendo do tamanho do disco a ser analisado) e depois procure nas pastas por tipo de arquivo para tentar achar o que você estava originalmente buscando. Ele permite achar arquivos que foram perdidos, corrompidos, formatados ou acidentalmente apagados.

Nossa Opinião sobre o Mac Photo Recovery

Recuperar documentos apagados por engano é algo que pode ser feito, dependendo do caso e da ferramenta usada. Este aplicativo é um ótimo recuperador para o Mac, contando com opções avançadas para encontrar fotos, vídeos e outros itens que você apagou sem querer do seu computador.

O visual dele é um pouco confuso no começo, já que são vários botões e opções, mas em pouco tempo é possível entender como ele funciona — até porque, mesmo sendo uma função bem avançada, é voltada para aqueles que não necessariamente possuem conhecimento aprofundado no assunto.

Ou seja, você não precisa fazer configurações complexas ou manjar dos termos e das funcionalidades. O aplicativo permite que qualquer pessoa mexa tranquilamente para tentar encontrar os documentos necessários. Entretanto, se você estiver tentando achar algo que foi apagado há muito tempo, talvez tal ação não seja executada.

Esse risco é algo natural, já que o aplicativo vai tentar desfazer um erro, mas nem sempre isso é tecnicamente possível. Se outros documentos forem salvos por cima do que você quer tentar reabrir, o item anterior pode se tornar corrompido a ponto de não possuir suas informações disponíveis.

Vale a pena?

Dessa forma, é recomendado que você tenha o Mac Photo Recovery permanentemente instalado na sua máquina, para evitar perder justamente o que você está tentando recuperar ao salvar o arquivo do programa no Mac. Vale a pena testá-lo e até pagar pela sua licença, já que ele tem métodos avançados de recuperação.

Dependendo do dispositivo (HDs maiores, por exemplo), pode demorar bastante para que o aplicativo faça a varredura completa. Cartões menores, naturalmente, demoram menos, mas é preciso muita paciência para esperar durante o scan no computador. O recomendado é que você não mexa na máquina durante o processo!

Prós & Contras

Prós

  • Recupera arquivos perdidos, formatados, corrompidos e apagados
  • Funciona corretamente
  • É fácil de usar, apesar da interface bagunçada

Contras

  • O scan demora bastante

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mac Photo Recovery

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação