Logo MacAmp Lite X Ícone

MacAmp Lite X

Versão 1.1 Grátis
10.01 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 15/04/2008 Rogue Amoeba Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Um player de áudio bastante prático e gratuito que conta com diversos recursos além da simples reprodução

O MacAmp Lite X (MALTX) é um player de áudio gratuito que oferece muitos recursos além da simples reprodução de músicas no formato MP3.

A interface é simples e o aplicativo bastante leve.

Não é à toa que este utilitário é encarado por muitos usuários como sendo o melhor software do gênero para o Mac. Além de ser leve e compacto,  ele suporta formatos como OGG e FLAC e ainda conta com um pacote de plugins muito completo.

Plugins úteis

Um dos maiores atrativos do MacAmpLite X são os plugins que acompanham o player nesta versão gratuita. Eles estão divididos em 4 seções: Input, DSP, Output e Analyser.

Para visualizar a lista de plugins — e editar as suas configurações — basta acessar o menu principal do player e selecionar as opções Window/Show plugins (o menu principal é acessado através do botão mais à esquerda na interface do MALTX, indicado por uma seta que aponta para baixo).

Opções de decodificação

Os plugins de entrada (input) permitem decodificar — dentre outros formatos — arquivos do tipo MP3, OGG, WAV e AIFF.

Equalizer, reverb e volume

Os plugins DSP (Digital sygnal processing) oferecem como utilidades: um equalizador de 10 bandas, regulagens de grave, agudo, ganho e velocidade; funções que permitem transformar um sinal estéreo em mono, adicionar reverberação e muitos outros recursos.

Entre os diversos plugins está um ótimo equalizador.

Streaming e compressão no formato OGG

Já na seção dos plugins de saída (Output) é possível criar arquivos no formato AIFF a partir de qualquer áudio reproduzido pelo player, transmitir músicas online (transmissão para servidores compatíveis com SHOUTcast), codificar áudio no formato OGG e ainda selecionar o método de reprodução utilizado pelo MacAmp Lite X. 

Como registrar a versão gratuita


O projeto do MacAmp Lite X foi concebido pelos seus desenvolvedores com a intenção de criar um software concorrente do famoso iTunes. Porém, depois de algum tempo, esse projeto foi abandonado e o player foi disponibilizado para download gratuitamente.

Para registrar basta inserir os dados que estão disponíveis no site oficial.

Apesar disso, após a instalação será necessário inserir o código de registro. O código que serve para registrar o MacAmp Lite X está disponível no site oficial do player -– clique aqui para conferir -- e também pode ser visualizado na imagem acima.


Nossa Opinião sobre o MacAmp Lite X

Um ótimo player para quem procura praticidade e não quer abrir mão de nenhum recurso por isso. Suportando diversos formatos de áudio e contando com um pacote de plugins que oferece diversas funcionalidades muito interessantes, o MacAmp Lite X se mostra uma grande ferramenta.

 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MacAmp Lite X

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação