Logo MacBooster Ícone

MacBooster

Versão 6.0.5 Build 28120 Grátis para testar
25.1 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 02/04/2018 IObit
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Faça uma faxina completa no seu Mac para deixá-lo voando e evitar lentidões e travamentos

MacBooster foi desenvolvido para ajudar donos de Mac a aperfeiçoar o desempenho de suas máquinas, sejam elas um MacBook ou um iMac. Para isso, ele conta com uma série de ferramentas que visam acabar com problemas corriqueiros na rotina de qualquer computador, como a sobrecarga de uso da memória RAM e do processador.

Mas o MacBooster vai além e também disponibiliza recursos para eliminação de conteúdos duplicados ou arquivos que estejam ocupando muito espaço do disco de armazenamento e a desinstalação completa de softwares. Assim, o seu computador ficará tinindo para acompanhar o seu trabalho, estudo ou entretenimento.

MacBooster - Imagem 1 do software

Simplificando a sua vida

Como a ideia do MacBooster é simplificar a limpeza do seu Mac, assim que aberto o programa exibe uma tela que reúne quatro de suas principais funções: proteção para internet, limpeza do sistema, otimização do sistema e limpeza do disco.

Basta você pressionar o botão “Analisar”, localizado na parte inferior central da interface, para que as quatro funcionalidades sejam executadas em sequência. Ao final desses procedimentos, o aplicativo informa um resumo com as “falhas” existentes.

MacBooster - Imagem 2 do software

Para solucioná-las, mais uma vez é necessário clicar em um único botão — dessa vez o “Corrigir”. Pronto, o MacBooster executará automaticamente a faxina essencial no seu computador e exibirá quantos problemas foram corrigidos e quanto de espaço de armazenamento foi liberado.

Hora de desafogar a memória RAM

Um dos maiores vilões da lentidão de um computador é a sobrecarga na utilização da memória RAM — algo bastante comum que acontece porque muitos programas, mesmo depois de “fechados”, mantém atividades em execução em segundo plano.

MacBooster - Imagem 3 do software

Por meio da ferramenta “Limpeza de memória”, o MacBooster é capaz de identificar os processos secundários e que podem ser finalizados, liberando essas partes da memória para serem usadas por outros aplicativos. Ao acessar esse recurso, um gráfico exibe exatamente quanto da RAM está ativa e operando, sendo ocupada indevidamente ou livre para alocação em novas tarefas.

Caçando conteúdos desnecessários

Ao longo do tempo, é normal que acabemos acumulando um amontoado de conteúdos obsoletos e que são copiados para mais de uma pasta. Para eliminar arquivos duplicados ou muito grandes e antigos, o MacBooster oferece os mecanismos “Localizador de duplicados” e “Limpeza de ficheiros grandes”.

Por garantia, antes de executar qualquer exclusão, o aplicativo exibe uma listagem para que você decida e escolha quais conteúdos devem ser eliminados. Como consequência, o seu Mac terá mais espaço livre para guardar novos documentos, fotos, imagens, vídeos, músicas, jogos e softwares.

Não quero mais

MacBooster - Imagem 4 do software

Outro problema muito recorrente nos computadores é a desinstalação incompleta de programas, o que acaba deixando rastros e arquivos para trás, ou seja, lixo. Visando acabar com tal situação, o MacBooster possui um sistema de exclusão mais eficiente dos softwares instalados na sua máquina. Ele identifica todos os arquivos relacionados com o executável a ser apagado e os excluiu junto.

Tiro de largada

Por fim, para melhorar o desempenho do seu Mac desde o momento que você pressiona o botão de ligar, o MacBooster conta com um sistema que permite a definição de quais aplicativos e processos devem ou não ser iniciados com o boot do sistema operacional. Quanto menos atividades o computador precisar executar nesse procedimento, em menos tempo ele estará pronto para uso.

Nossa Opinião sobre o MacBooster

MacBooster provou ser uma excelente ferramenta para quem está encontrando problemas de lentidão, travamento do sistema ou fechamento inesperado de aplicativos no seu Mac. Prezando pela simplicidade, este programa pode ser usado por qualquer pessoa sem complicações.

Fácil de usar

A interface limpa e com aspectos minimalistas, seguindo os padrões de quase todo o sistema operacional da Apple, promove uma interação descomplicada até mesmo entre aqueles que nunca mexeram em um software do gênero.

Outra característica que colabora para isso é a sua organização, tendo todos os recursos oferecidos devidamente segmentados em seções de fácil acesso e que utilizam ícones bastante intuitivos.

Nesse sentido, a única coisa que sentimos falta foi a tradução para o português do Brasil, o que também demonstraria um maior interesse da desenvolvedora em nosso mercado. Contudo, a presença do português de Portugal já é de grande ajuda para quem não domina o inglês.

Acelerando sua máquina

Além disso, a boa variedade de ferramentas oferecidas é mais uma das qualidades do MacBooster, possibilitando que você efetue uma limpeza realmente completa da sua máquina — desde meros arquivos duplicados até a otimização de uso da memória RAM e da inicialização do sistema operacional.

Os resultados obtidos com o MacBooster foram satisfatórios, liberando quantidades consideráveis de espaço no disco de armazenamento e, o que é mais importante, da memória RAM utilizada. Com isso, a melhora de performance do computador é perceptível, o que deve ficar ainda mais evidente em máquinas um pouco mais antigas e com configurações de hardware mais “modestas”.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e organizada
  • Fácil de usar
  • Boa variedade de ferramentas
  • Melhora de desempenho perceptível

Contras

  • Poderia ter tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MacBooster

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação