Logo MacBreakZ Ícone

MacBreakZ

Versão 5.17 Grátis para testar
6.64 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 01/12/2014 publicspace.net
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Cuide da sua saúde enquanto utiliza o computador e evite lesões de movimento repetitivo

É muito fácil criar maus hábitos quando se utiliza o computador com muita freqüência por horas a fio. Você fica concentrado seja no seu trabalho ou jogo e acaba se excedendo. O corpo humano não foi feito para aguentar horas e horas sentado na mesma posição, digitando ou utilizando o mouse.

Embora muitos usuários saibam da importância de ter intervalos após um certo tempo utilizando o computador, é difícil se disciplinar para tal. O MacBreakZ é um programa que ajuda o usuário a criar a disciplina de ter intervalos freqüentes de modo a evitar problemas nas articulações e tendões afetados pelo usuo contínuo do computador.

Adapte o programa a suas necessidades.

O programa oferece uma maneira inovadora de adquirir bons hábitos que podem lhe render mais conforto e produtividade dentro e fora do ambiente de trabalho. Sem roubar sua privacidade, o programa monitora o uso do mouse e teclado conectados ao Mac. Assim ele fica sabendo se o uso é intenso ou não e calcula a quantidade e intervalo de tempo entre os intervalos.

Baseando-se nas informações de tempo e uso do Mac enquanto você trabalha ou joga, o MacBreakZ oferece mais de quarenta exercícios de alongamento ilustrados, para que você aprenda a criar hábitos saudáveis e manter seu corpo em ordem.

Exercicios de relaxamento.Saúde no trabalho

Além dos exercícios de relaxamento muscular, o programa traz mais de dez dicas de postura durante o uso do computador como por exemplo a posição dos braços e pernas em relação à cadeira e teclado.



O programa adapta-se ao seu ambiente de trabalho. Com um assistente de instalação bastante inteligente, você pode definir o seu tipo de ambiente de trabalho e a categoria dos exercícios propostos durante os intervalos.

Se você pensa que o MacBreakZ é como um personal trainer mandão que vai tirar você da frente do Mac na hora em que você estiver escrevendo um parágrafo importante, está enganado.

 O programa é discreto e avisa o usuário que o intervalo está próximo com cinco minutos de antecedência, dando tempo suficiente para que o usuário se programe ou atrase o intervalo em cinco minutos.

De quantos intervalos você precisa?

Pesquisas mostram que o uso contínuo do teclado ou do mouse aumentam o Esta na hora de ter um intervalo!risco de lesões nos tendões. O nível de atividade indica o tempo permanecido na frente do computador sem que haja uma pausa.

Para isso, o programa desenvolveu cores que indicam cada fase do uso.

Se o indicador estiver verde, é sinal de que o uso está seguro e que você não corre risco de sofrer lesões. O nível nas cores amarela e vermelha já podem ser bastante preocupantes e é sinal que você precisa de um descanso.

Uma das maneiras mais efetivas de evitar danos a sua saúde, é os microbreaks, descansos de apenas alguns segundos, mas que fazem uma grande diferença, pois permitem um rápido relaxamento do músculo durante a atividade.

Nossa Opinião sobre o MacBreakZ

O MacBreakz é um excelente programa que ajuda o usuário a cuidar de sua saúde enquanto utiliza o Mac. Todos sabem o quão importante é tirar intervalos durante o trabalho, seja para descansar os olhos ou praticar alongamento.

O programa serve como lembretes de que o usuário precisa de intervalos em um tempo determinado. Além disso, o programa oferece dicas de postura e alongamentos ilustrados.

 Estes exercícios de relaxamento muscular propostos pelo programa ajudam na melhora da produtividade evitando dores nas costas, pescoço e tendinites.

A interface do programa é bastante simples e intuitiva. Mais que isso, o MacBreakZ oferece várias opções de personalização, adaptando-se ao seu estilo e ambiente de trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima interface.
  • Mais de quarenta alongamentos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MacBreakZ

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação