Logo Machines at War 3 Ícone

Machines at War 3

Versão DEMO Grátis para testar
104.49 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 11/04/2013 Isotope244 Graphics
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Organize o seu exército e parta em batalhas épicas para conquistar o seu espaço

Em um futuro alternativo, o mundo todo está em guerra e o planeta já não pode mais ser reconhecido. Por conta disso, todas as nações estão procurando novos territórios e mais suprimentos para garantir a sua própria existência.

Dessa maneira, os países que ainda podem reunir exércitos estão mandando todos os seus guerreiros para a linha de frente da batalha, com o objetivo de proteger os recursos encontrados — tarefa que vai gerar o caos.

Pode parecer loucura, mas é exatamente essa a situação que você vai encontrar no game Machines at War 3. O título é um jogo de guerra em tempo real no qual você tem o dever de organizar, orientar e evoluir o exército de um país inteiro para conseguir ser o vencedor de uma verdadeira Guerra Mundial.

Movimente todos os seus soldados

Machines at War 3 - Imagem 1 do software

Quando o game começar, é necessário que você desvende o local em que você está e abra áreas “seguras” em todo o mapa. Com isso, você vai conseguir achar novos minerais e outros tipos de recursos para manter todo o seu exército vivo, como água, pedras brutas, ouro e outros tipos de materiais úteis.

Para que isso seja possível, você tem a possibilidade de delegar tarefas para todos os seus soldados, como vasculhar as regiões novas, montar uma linha de defesa para o seu território ou erguer novas construções para a sua base. Com isso, você vai conseguir adquirir fábricas de aviões de combate, fontes de energia e depósitos para os seus materiais.

Os comandos não têm segredos: para selecionar apenas um soldado, você deve clicar nele. Caso você queira comandar um grupo inteiro, basta clicar perto desses personagens e arrastar todos eles, até que eles sejam envolvidos pelo “quadrado” que aparecer.

Torne-se forte e vença a guerra!

Machines at War 3 - Imagem 2 do software

Clicando com o botão direito do mouse em áreas limpas e já descobertas pelos seus guerreiros, o menu do lado direito do jogo mostra a possibilidade de criar três tipos de construções: um galpão de armazenamento, uma fonte de energia e um muro de proteção — e as três alternativas são bem úteis.

Contudo, você não pode construir estruturas que possibilitem a produção de armas ou veículos de combate, como aviões ou guerreiros de qualquer outro tipo. Para que isso aconteça, você vai precisar achar minérios específicos que são sinalizados com dicas no topo da sua janela.

Sempre que você achar essas substâncias especiais, construa um galpão sobre elas e as alternativas bélicas vão aparecer. Com isso, você passa a ter a habilidade de construir tanques, aviões e até mesmo torres de vigias que vão funcionar como sentinelas protetoras das suas dependências.

Será que você consegue evoluir?

No meio de tantas batalhas e do caos generalizado, é lógico que algumas nações vão conseguir evoluir mais do que as outras, de modo que elas passam a ter armas mais fortes e superiores do que outros países. Acontece que esse exército dominante e evoluído pode ser o que está sob o seu comando.

Basta que você atinja alguns requisitos básicos, como uma quantidade mínima de energia ou a construção de algumas estruturas. Desse modo, você vai poder criar máquinas e dependências cada vez mais fortes, diminuindo as chances dos seus inimigos conseguirem roubar todos os seus minerais e conquistar o seu novo território.

Nossa Opinião sobre o Machines at War 3

Machines at War 3 é um game de várias qualidades, sendo que a maior delas é o estilo de jogo. Como ele é em tempo real, você não precisa esperar a decisão do seu oponente e, além disso, os mapas são abertos e você pode agir da maneira que desejar, o que dá uma liberdade muito grande ao jogador.

Dessa maneira, vai ser difícil ficar entediado enquanto as batalhas estiverem acontecendo — e outra qualidade que se destaca por conta desta característica é o ritmo do game. Durante todo tempo de jogo, algo vai acontecer e você pode alcançar diversos objetivos, fato que dá versatilidade ao título  (ou seja, você não fica fazendo a mesma coisa durante horas).

A necessidade de você precisar explorar os mapas em que as batalhas acontecem e a possibilidade de achar (ou não) os minerais necessários para poder armar o seu exército é bastante instigante, pois você vai se sentir entusiasmado para tentar criar o armamento mais poderoso possível e o “medo” de que o seu inimigo ataque a sua base vai estar sempre presente.

Para melhorar a situação que já está boa, os comandos são extremamente simples — afinal de contas, você vai precisar utilizar apenas o mouse para desempenhar todas as funções necessárias do game. Por conta disso, crianças pequenas ou pessoas que nunca tiveram contato com jogos deste gênero vão poder se sair bem logo no começo.

Durante os nossos testes, o único defeito encontrado foi o fato de que os gráficos não são muito bons. Eles lembram jogos que foram criados há cerca de 10 anos, como o Age of Empires, por exemplo. Desse modo, algumas pessoas podem se desapontar com os cenários e animações de Machines at War3 e desistir do título.

Contudo, essa falha é bem pequena. Devido a todas as suas qualidades, este jogo é muito divertido é bem provável que ele vá “roubar” horas do seu dia. Portanto, pare de perder tempo e comece agora a participar de batalhas emocionantes!

Prós & Contras

Prós

  • Proporcion liberdade ao jogador
  • Rimo bem fluído
  • Jogo instigante e interessante
  • Bastante divertido

Contras

  • Gráficos pobres

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Machines at War 3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação