Logo MacJournal Ícone

MacJournal

Versão 6.1.5 Grátis para testar
24.22 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 19/11/2014 Mariner Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Querido diário, Quantas vezes você já escreveu isso? Tenha seu diário digital e anote tudo o que quiser

O MacJournal, como o próprio nome sugere, é um aplicativo que funciona como uma espécie de diário digital. Lembra quando você era pequeno e tinha aquele caderninho cheio de desenhos com um “TOP SECRET” na capa e era lá que você contava sobre seus namoricos de criança e brigas na escola?



Agora é possível escrever o que acontece na sua vida, no Mac. A versão 5 do programa traz uma poderosa integração com o iWeb e suíte iLife, permitindo a inserção de arquivos armazenados nestes aplicativos no seu diário.

Mais que um simples diário, o programa permite que você escreva pensamentos, histórias e tudo aquilo que se passar na sua cabeça. 



Interface


Menu contendo as entradas.À primeira vista, o visual do MacJournal é bastante parecido com o de aplicativos como o iTunes e o Mail. Ao iniciar o programa, ele mostra quatro áreas primárias. No topo estão a barra de tarefas e menu. Na lateral esquerda, uma lista com todos os documentos.


Calendario.
Abaixo da barra em que estão listadas as histórias e documentos, há um calendário que mostra o mês atual e o dia em que você postou novas idéias no diário. Assim, é possível visualizar anotações antigas com apenas alguns cliques.

Há uma paleta separada chamada Inspetor. Nela, todas as informações sobre um documento selecionado são mostradas. Outras paletas disponíveis envolvem a formatação de texto, como a alteração de cor de fonte.

Diário?


Em sua essência, o MacJournal é um diário digital, entretanto, ele oferece as ferramentas de edição e organização de texto, que podem ser muito úteis para outros fins, como armazenar anotações de aulas ou relatórios.

Todo documentos pode ser organizado com o uso de etiquetas e pastas.

Deixar em uma mesma pasta arquivos de mesma categoria pode facilitar bastante na hora de realizar buscas no programa. Uma característica do programa é que ele não se limita a texto, sendo possível inserir um arquivos de imagem, vídeo o áudio com a facilidade e integração do MacJournal com a suíte iLife.

Paleta de inspecao.Inspetor

Todo e qualquer tipo de alteração de formatação do texto ou documento em si, é feita por meio do Inspetor.

Esta janela flutuante que é ativada pelo botão “Inspetor” mostra vários estilos e cores de plano de fundo e texto, bem como informações sobre catacteres e etiquetas. 



Blogando



O programa oferece todos os aspectos de modernidade possíveis, então, se você decidir postar em seu blog um dos textos inseridos no MacJournal, não precisa nem cogitar a possibilidade de ter de formatar o texto novamente ou reinserir as imagens.

Exporte para seu blog.

O MacJournal interage com os serviços de blog mais famosos como o LiveJournal, WordPress e o TypePad. Basta inserir seus dados e deixar que o programa automaticamente configure os outros aspectos de configuração.

Download

1. Clique no link de download do Baixaki.
2. Você será redirecionado para o website de download do desenvolvedor.
3. Escolha a pasta Installers [current]
4. Faça o download de MacJournal_5.1.dmg

Nossa Opinião sobre o MacJournal

O MacJournal é um aplicativo poderosíssimo que funciona como uma espécie de diário pessoal, em que é possível realizar todo e qualquer tipo de anotação. Desde um pensamento aleatório, até anotações da escola, passando por histórias pessoais.



Com uma interface muito agradável, pode-se organizar as entradas de texto com a ajuda de etiquetas e pastas, para que você consiga encontrar com facilidade determinado documento. 

Entre na era digital e deixe os cadernos de papel de lado!

O MacJournal vem recheado com ferramentas especiais para formatação de texto, exportação e até mesmo postagem automática em seu blog!

Prós & Contras

Prós

  • Exporta para blogs.
  • Integrado à iLife.
  • Boa interface.
  • Sistema de tags.
  • Menu descomplicado.
  • Insere imagens, audio e video.

Contras

  • Não disponível em português.
  • Não suporta o famoso serviço Blogger/Blogspot.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MacJournal

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação