Logo MacPurge Ícone

MacPurge

Grátis
896 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 28/02/2014 Joshua J Camp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Force o seu computador a limpar a memória de cache como se ele fosse reiniciado

Você já precisou reiniciar o computador para ver se assim ele iria parar de travar e de apresentar lentidão? Fazer isso funciona muitas vezes, já que o computador vai acumulando processos em segundo plano (muitos apps não são encerrados completamete mesmo quando a sua janela é fechada, por exemplo) e chega uma hora que a memória de cache fica tão cheia que a máquina começa a travar.

Para resolver isso sem precisar reiniciar o computador, você pode usar este pequeno aplicativo que força o seu PC a limpar a memória de cache, como se ele estivesse desligando e religando, mas sem de fato precisar fazer isso. É recomendado que, antes de rodar o app MacPurge, você salve e feche tudo o que estiver sendo usado, para que ele possa ter melhores resultados.

MacPurge - Imagem 1 do software

Ele não possui nenhum tipo de configuração avançada e só pede que você escolha se o seu computador está rodando o Mac OS X 07, 08 ou 09, para que ele saiba como proceder a limpeza da memória. Assim, o programa deixa o computador sem resposta por alguns segundos — principalmente se ele já estiver lento —, mas, em menos tempo do que levaria para reiniciar a máquina, você já pode voltar a usar o seu Mac.

Nossa Opinião sobre o MacPurge

O aplicativo MacPurge é uma opção interessante para quem deseja limpar a memória de cache do computador sem precisar reiniciar a máquina. O problema é que ele é apenas um atalho para um comando que qualquer pessoa pode fazer no Mac, sem precisar instalar nada.

Limpeza pode ser feita manualmente

Se você está contando os KB de espaço livre em disco, é muito mais simples abrir o Terminal e digitar "Purge" ou "Purge Ram", dependendo da versão do Mac que você está usando. Muita gente, no entanto, tem receio de mexer no Terminal, já que ele é um utilitário que pode fazer um certo estrago se não for utilizado corretamente.

Nesse caso, vale a pena baixar e usar o MacPurge, já que ele permite limpar a memória do seu computador de maneira mais poderosa forçando o Terminal a executar este comando sem que seja preciso abrir a janela deste utilitário. Escolha a versão do sistema, clique em "Purge" e aproveite o seu computador como se ele tivesse acabado de ser reiniciado.

Prós & Contras

Prós

  • Limpa a memória de cache do computador
  • Coloca a máquina em um estado como se tivesse sido reiniciada

Contras

  • É apenas um atalho para um comando do Terminal

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MacPurge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação