Logo MacSleep Ícone

MacSleep

Versão 1.0 Grátis
3.81 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 30/09/2010 hweisert
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Coloque o computador pra dormir automaticamente, no horário que você quiser

Muita gente gosta de dormir com uma música tocando, mas deixar o computador ligado a noite inteira reproduzindo músicas pode não ser uma boa ideia. Além do gasto de energia, é bom deixar a sua máquina descansar também. O MacSleep é um aplicativo que coloca o seu computador para dormir automaticamente, de acordo com o tempo escolhido previamente.

Outro uso interessante para o aplicativo é para as pessoas que deixam o computador rodando algum programa ou baixando algum conteúdo e precisam se ausentar. Com uma previsão aproximada do tempo restante para a operação, é possível programar o computador para desligar, hibernar, reiniciar ou sair do login de usuário após a tarefa ser concluída.

Computadores precisam dormir?

Computadores, assim como pessoas, não podem ficar acordados o tempo inteiro. Por mais que eles aguentem muito mais tempo, o desempenho é prejudicado se eles não são desligados de vez em quando. Além, é claro, de que o gasto de energia diminui sensivelmente com essa prática. Para configurar as opções do MacSleep, abra o aplicativo e escolha entre um horário fixo ou a quantidade de tempo até desligar, como um contador regressivo.

Janela de configurações do MacSleep

Para escolher um horário fixo, ajuste em “Select time to sleep” de acordo com o desejado. É só digitar um horário e data no futuro. Você pode digitar a hora desejada ou deslizar os controles de horas e minutos logo abaixo.

Outra opção é o contador regressivo. Selecione a quantidade de tempo desejada em “ShutDown in (hh:mm)”. Por exemplo, para desligar o computador em 2h, escolha 2:00. O contador só começa a contar quando você aperta o botão “Timer ShutDown”. Por ultimo, escolha a ação, entre “Sleep” (Repouso), “Shutdown” (Desligar), “Restart” (Reiniciar) e “Log Out” (sair do login do usuário).

Opções de ação

Você pode marcar também a opção “Hibernate mode”, que aciona o modo de hibernação quando você escolhe colocar o computador em repouso. Desta forma o gasto de energia é mínimo.

Agora é só iniciar o contador em “Timer ShutDown”. Você pode também selecionar “Shutdown in 10 seconds” para desligar o computador em 10 segundos. Essa opção invalida o que foi escolhido previamente. E se você apertar o botão na hora errada? Para reverter a contagem, clique em “Abort” rapidamente e a operação é cancelada.

Nossa Opinião sobre o MacSleep

Muito útil para quem precisa desligar o computador mesmo estando longe dele, o MacSleep é um aplicativo indispensável. Funciona corretamente e é fácil de usar. Os controles são bem claros e as configurações são bastante amplas. A única função que poderia existir, e faz falta, é a possibilidade de configurar o programa para desligar o computador diariamente em um horário. Mas o problema não chega a ofuscar o brilho deste excelente aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de desligar o computador automaticamente.
  • Funções úteis e interface descomplicada.

Contras

  • Algumas funções importantes foram deixadas de fora.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MacSleep

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação