Logo MacX YouTube Downloader Ícone

MacX YouTube Downloader

Versão 4.0.0 Grátis
16.11 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 08/04/2015 Digiarty Software, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Baixe vídeos do YouTube, Facebook, Dailymotion, Vimeo e de outros 300 sites com grande qualidade

Com grandes atualizações, MacX YouTube Downloader v4.0.0 permite baixar vídeos do YouTube, bem como do Facebook, Dailymotion, Vimeo e de outros 300 sites com conteúdo de vídeo com alta velocidade e qualidade. MacX YouTube Downloader é um aplicativo cuja finalidade é auxiliar você a fazer o download de um vídeo que esteja hospedado no YouTube.

Com ele, você pode salvar o conteúdo diretamente no seu Mac para não ter mais que se preocupar em perder uma referência. A interface do programa é bem simples e de fácil utilização, mesmo para quem não tem muita experiência com esse tipo de aplicativo.

Este programa especificamente conta com suporte para efetuar o download de vídeos que estejam hospedados apenas no YouTube. Embora ele seja completamente gratuito, ele possui restrições de função com relação à versão avançada, que é paga.

Baixando vídeos

O YouTube dispensa apresentações, sendo um dos maiores sites para a hospedagem e o compartilhamento de vídeos. Embora ele costume ser um serviço muito confiável, não é incomum um vídeo ser retirado pelo responsável pelo canal e você acabar perdendo a referência do conteúdo. O mesmo pode acontecer para aquela música que você buscava descobrir quem era o autor.

Adicionando um vídeo

Assim, seja para ver mais tarde ou para indicar um vídeo aos seus amigos, salvar o conteúdo no disco rígido pode ser sempre uma boa maneira para evitar perdê-lo caso ele não esteja mais disponível na internet. O MacX YouTube Downloader traz uma ferramenta que serve para ajudá-lo com essa tarefa.

A interface do programa é bem simples e ele funciona a partir de uma única janela, sendo que para utilizá-lo você precisa, basicamente, copiar a URL do conteúdo desejado. Para isso, basta clicar em “Add YouTube URL” e digitar o endereço do vídeo. Em seguida, utilize o botão “Analyze” para que as informações do vídeo sejam obtidas.

Video adicionado

Como uma maneira alternativa para a tarefa, você pode utilizar o botão “Paste & analyze”, pois ele executa as duas tarefas automaticamente. Em alguns casos, se você estiver com o conteúdo aberto no navegador ou copiado para a área de transferência, por vezes o aplicativo reconhece o endereço automaticamente e já faz o preenchimento dele na tela do programa.

Fazendo o download

Uma vez concluída a análise do vídeo, uma nova tela é aberta e, nela, você pode escolher a qualidade na qual deseja baixar o conteúdo. Nessa janela são exibidas todas as alternativas disponíveis, indicando a resolução, o tamanho, codec e formato. Para selecionar uma delas, marque o item desejado e clique em “OK” para confirmar.

Feito isso, veja que os dados do vídeo são exibidos na interface do programa. Na lateral direita da tela há um player que pode ser utilizado para a reprodução do conteúdo, algo que pode ser interessante para quem quer ter certeza de ter selecionado a entrada correta para o download. Da mesma forma, se você quiser incluir arquivos MP4 na biblioteca do iTunes, marque a opção “Auto add MP4s to iTunes”.

Download concluído

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Download now” para iniciar o processo. Você pode acompanhar o andamento da operação na própria tela do aplicativo por meio da barra de progresso exibida. Embora haja uma alternativa de conversão de formato, ela está disponível apenas para a versão avançada do aplicativo.

O procedimento costuma demorar poucos minutos. No entanto, isso pode variar, levando em consideração a largura de banda disponível e o tempo de duração do material que está sendo baixado.

Nossa Opinião sobre o MacX YouTube Downloader

MacX YouTube Downloader oferece mais uma alternativa para baixar vídeos do YouTube no formato MP4. A versão avançada do aplicativo também oferece a conversão do material para outros tipos após concluído o download. A principal vantagem deste aplicativo está na sua simplicidade: a operação é feita com pouquíssimos cliques, fazendo com que ela seja fácil mesmo para iniciantes.

Além disso, o aplicativo já vem completamente pronto para o uso, dispensando configurações manuais. Outro ponto positivo do programa é que, em vários casos, você não precisa nem sequer escrever o endereço do vídeo no campo de download, sendo que ele já reconhece automaticamente a URL na área de transferência ou diretamente no navegador.

A interface do programa é bem organizada, mas ainda assim não abre mão do padrão elegante apresentado pelas janelas do SO. Embora essa seja uma característica diretamente ligada ao tamanho do material e à velocidade da sua conexão, o download é muito rápido, ocupando poucos minutos para a sua realização.

Outro ponto interessante é que o programa é capaz de suportar inclusive o download de vídeos em alta definição, desde que eles estejam disponíveis dessa forma na fonte. O conteúdo baixado é extremamente fiel ao original, por isso a qualidade de vídeo e de áudio estará de acordo com o que foi hospedado na página do YouTube.

Assim, devido a todos os seus pontos positivos, o MacX YouTube Downloader traz uma boa opção para quem quer um aplicativo de fácil operação para baixar vídeos do YouTube diretamente no seu Mac.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Procedimento rápido
  • Na maioria dos casos reconhece o endereço automaticamente
  • Suporta vídeos em alta definição

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não faz conversão para vários formatos na versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MacX YouTube Downloader

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação