Logo Magic Media Marker Ícone

Magic Media Marker

Versão 2.0.4 Grátis para testar
20.31 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 11/01/2014 Funk-iSoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Converta e adicione tags nos seus arquivos de vídeos, filmes e séries automaticamente

O Magic Media Marker é um aplicativo que converte e processa vídeos para que você consiga assisti-los em seu iPhone, iPod, iPad, Apple TV ou no próprio iTunes. Além disso, ele lê o nome do arquivo e identifica se é um filme ou série de TV e adiciona informação em forma de metadados no vídeo.

Ele funciona em conjunto com o HandBrake, o mais conhecido programa para ripar DVDs no Mac. Sem esse aplicativo instalado no computador, ele consegue inserir os dados no arquivo original, através da identificação do nome, porém ele não é capaz de convertê-lo. Arquivos que não podem ser lidos pelo Mac nativamente precisam do HandBrake para serem processados.

Opções de conversão e processamento

O Magic Media Marker é um programa que você configura uma vez e não precisa mais se preocupar com ele, pois ele faz todo o trabalho sozinho. Ele inclusive não possui uma janela, com ícone no dock, as preferências são acessadas através do ícone na barra de menu.

Existem algumas preferências importantes, por exemplo se você deseja que ele processe automaticamente os vídeos de uma determinada pasta ou não. Escolha isso indicando um endereço em “Watched Folder”, na guia "General". Não se esqueça de marcar a caixa de seleção de “Watched Folder on”! Dessa forma, todos os vídeos que forem adicionados a esse diretório são convertidos e marcados automaticamente.

Veja o progresso na barra de menu

Você pode ver o progresso da conversão e do processamento na barra de menu mesmo. Ele diz qual arquivo está sendo usado, quanto tempo falta e se existem mais arquivos na fila. Se ao final de tudo ele não tiver conseguido achar metadados para o seu vídeo, o ícone do programa fica vermelho, indicando um problema. Tente rever o nome para saber se nenhum erro foi cometido.

Nossa Opinião sobre o Magic Media Marker

O Magic Media Marker é um daqueles programas com público específico. Quem gosta de ter os seus arquivos corretamente marcados, com as tags corretas e completas, porém não quer ter que fazer isso manualmente, precisa conhecer esse aplicativo. A sua conexão com bancos de dados de filmes e séries permite que ele complete os metadados dos arquivos rapidamente.

A vantagem dele é que, ao fazer isso, ele já converte o vídeo para um formato que seja compatível com o seu computador, com a ajuda do HandBrake. Isso faz com que seja preciso usar apenas um programa para ajustar todos os aspectos do seu arquivo.

Um ponto negativo observado foi que, ao processar um arquivo com o nome de uma conhecida série de televisão atual, o programa não reconheceu o seriado, já que o nome estava separado por pontos. Isso não é um problema grave, no entanto, já que basta mudar a padronização dos nomes dos arquivos para que l programa funcione corretamente.

Prós & Contras

Prós

  • Converte os arquivos
  • Adiciona tags automaticamente

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Magic Media Marker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação