Logo Magican File Ícone

Magican File

Versão 1.2 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 03/08/2011 Magican
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Navegue através do seu computador com essa alternativa de gerenciador de janelas

O Magican File é um gerenciador de janelas que se propõe a sanar alguns problemas famosos do Finder, como a ausência de copiar e colar. Além disso, o programa também incorpora outras funções além do gerenciamento de janelas em si.

Interface

A janela do Magican File mantém um layout semelhante ao padrão adotado pelo Finder. Porém, diferentemente da solução da Apple, o programa analisado utiliza um tom de cinza mais escuro e exibe mais botões na parte superior.

Magican File - Imagem 1 do software

Além disso, o Magican File mescla o sistema de navegação entre pastas do Windows Vista e 7. É possível ir diretamente para um diretório vários níveis acima, apenas clicando sobre o nome dele. Caso o usuário deseje a estrutura de arquivos por extenso, basta clicar em um espaço vazio da barra de endereços.

Funções de menu

O Magican File possui algumas funções a mais do que o Finder, como “Copy” (Copiar), “Paste” (Colar), “Remove to Trash” (Enviar para a Lixeira) e “Delete” (Apagar). Esta simula o comportamento do Windows e apaga diretamente o arquivo, sem enviá-lo para a lixeira.

Magican File - Imagem 2 do software

Além disso, o usuário pode abrir uma janela do Terminal automaticamente com o endereço da pasta que está sendo visualizada. O Magican File também possui o botão “Search”, que permite realizar uma busca rápida entre os arquivos da máquina, também é possível criar e editar filtros para refinar os resultados.

Também pode-se alterar o tamanho dos ícones de arquivos e pastas no Magican File, basta utilizar o “slide” localizado no canto inferior direito da janela do programa. Os itens dispostos são reposicionados automaticamente conforme o tamanho escolhido pelo usuário.

Magican File - Imagem 3 do software

Preferências

Nas configurações do Magican File é possível escolher qual diretório será aberto por padrão em uma nova janela do programa (“New File window open location”) e quais os itens serão exibidos na barra lateral (“Sidebar”).

Nossa Opinião sobre o Magican File

O Magican File é uma alternativa para quem procura um gerenciador de janelas mais parecido com o Windows Explorer das versões Vista e 7. Porém, o aplicativo analisado tem uma estética muito dissonante dos demais elementos do Mac OS X.

Além disso, apenas a função de recortar, entre todas as apresentadas aqui, não pode ser facilmente implementada no Finder. A opção do Terminal, por exemplo, está disponível na forma de uma extensão para o gerenciador de janelas da Apple. Por isso, não recomendamos o Magican File para substituir o programa nativo do Mac OS X.

Prós & Contras

Prós

  • Função de Recortar
  • Terminal direto acessível através da barra de menus
  • Caminho das pastas igual ao do Windows Explorer

Contras

  • A interface foge do padrão do sistema
  • Poucos recursos diferentes do Finder

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Magican File

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação