Logo Mailbox Ícone

Mailbox

Grátis
7.42 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 14/10/2014 Dropbox, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Um cliente de email completo que surpreende pela praticidade

O Mailbox não é um simples cliente que permite que você veja os seus emails no seu Mac — ele proporciona uma experiência mais rica, com navegação por gestos e algumas funções exclusivas. Por exemplo, usando este programa você pode agendar um email recém-recebido para ser mostrado novamente mais tarde.

Isto é, se você está trabalhando com um projeto urgente e chega um email de outro projeto, ao qual você vai poder dar atenção só no dia seguinte, é possível pedir para que o aplicativo mostre a mensagem novamente como novidade usando a ferramenta de "leia mais tarde (read it later)". Basta deslizar rapidamente para a esquerda e escolher uma das opções de horário.

Mailbox - Imagem 1 do software

O aplicativo possui quatro gestos principais: deslize rapidamente para a direita para arquivar o grupo de mensagens; deslize totalmente para a direita para apagar; deslize rapidamente para a esquerda para ler mais tarde e deslize completamente para a esquerda para mover o email para uma lista personalizada. Essas listas não são as mesmas que já existem no Gmail, visto que você precisa configurá-las nos ajustes do Mailbox.

Na primeira vez que o app é executado, é necessário que você crie uma conta no Dropbox ou faça login, já que todas as mensagens são armazenadas através do serviço na nuvem. Você também pode adicionar contar da Google (Gmail) e da Apple (iCloud).

Nossa Opinião sobre o Mailbox

O aplicativo Mailbox para Android é um cliente de email que vale a pena ser testado: ele é bonito, cheio de ferramentas exclusivas, funciona corretamente e possui navegação por gestos. Alguns pontos poderiam ser melhorados, mas em geral ele é um dos melhores aplicativos para acessar o Gmail ou o iCloud através de um dispositivo móvel.

Gestos simples para funções importantes

O que muitas vezes incomoda em aplicativos que possuem navegação por gestos é que são tantos movimentos para decorar que o usuário acaba não usando tudo por não se lembrar deles. No Mailbox isso não acontece, já que os comandos são simplificados ao máximo, sendo incrivelmente fácil decorá-los. Há apenas dois movimentos que fazem tudo, dependendo de quanto você demorar com o dedo na tela.

Dessa forma, você tem a possibilidade de arquivar, apagar, ajustar o horário para ler mais tarde ou mesmo enviar para uma lista personalizada apenas deslizando o dedo para a direita ou esquerda. No começo, parece um pouco estranho usar o mesmo gesto para duas funções diferentes, mas conforme você executa o comando o display mostra visualmente qual é a opção selecionada e, se você errar, ele sempre pede confirmação ou permite que a operação seja desfeita.

Lembretes e listas

A opção de lembretes do Mailbox é uma das melhores funções desse aplicativo, já que permite que você foque no que é mais urgente sem correr o risco de se esquecer de algo mais pra frente. Por exemplo, se você recebe muitos emails e não quer que algo fique perdido no meio da caixa de entrada — mas não tem tempo de lê-lo na hora —, basta configurar um horário para que a mensagem volte a aparecer.

Essa é uma das melhores facilidades deste aplicativo e funciona corretamente, sendo possível inclusive configurar exatamente quanto tempo representa o "Later today" (hoje, mais tarde) e o "Someday" (algum dia). O gesto de lembretes, se alongado, dá acesso às listas, mas essa ferramenta é o detalhe que poderia ser melhorado no app.

Nem tudo é perfeito

O problema é que o Gmail já possui suporte a listas (etiquetas) de maneira nativa e as pessoas que usam esse recurso já possuem as suas relações organizadas. Contudo, o Mailbox não dá a opção de usar essas seleções, sendo preciso criar novas se você quiser fazer essa separação usando a navegação por gestos do aplicativo. Outro problema é ele funcionar apenas com o Gmail e com o iCloud, mas os desenvolvedores garantem que o suporte a outras contas deve vir em breve.

Prós & Contras

Prós

  • Gestos simples para a navegação
  • Fácil de usar, com visual muito bem feito
  • Função de agendamento de leitura

Contras

  • Não usa as listas nativas do Gmail
  • Apenas contas do Gmail e do iCloud

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mailbox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação