Logo MailTags Ícone

MailTags

Versão 4.1.6 Grátis para testar
8.69 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 21/11/2014 Indev
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Quebre as barreiras da organização hierárquica do Apple Mail, utilizando este refinado sistema de etiquetas

O mundo é das etiquetas. E nem adianta dizer que etiqueta é para pote de geléia, pois, principalmente no mundo da tecnologia, elas estão por tudo!

Seja para identificar fotografias, organizar arquivos ou rotular tipos música: ninguém consegue viver sem as famosas tags. O MailTags, como o nome já diz, é um aplicativo para etiquetar mensagens de email. 

Mas para que servem mensagens de email etiquetadas?

Para organizá-las de uma forma melhor, é claro! Imagine seus antepassados que ainda não conheciam o email e tinham de lidar com dezenas de correspondências diáriamente.

 Assim como você, eles também guardavam na gaveta algumas destas cartas que poderiam trazer informações importantes ou, simplesmente, possuiam um grande valor sentimental. 



A diferença é que, enquanto eles armazenavam cartas na gaveta, você armazena emails no Apple Mail. A necessidade de organização, entretanto, é a mesma. E o MailTags vem para ampliar o potencial de organização do Apple Mail!

Tags X Pastas

Quais as tags para cara mensagem?
O Apple Mail traz a possibilidade de organização de mensagens em pastas, subpastas e pastas inteligentes. Mas as tags têm uma vantagem sobre a organização hierárquica. Utilizando as etiquetas, é possível relacionar uma só mensagem com diferentes tipos de rótulos.



Ou seja, imagine que você tenha uma mensagem de email de sua tia contendo fotos. Com o uso das tags, é possível rotulá-las com as etiquetas “família”e “fotos”, enquanto com as pastas, seria necessário escolher apenas uma delas.



Etiquetando as mensagens


O MailTags funciona como uma espécie de plugin para o Apple Mail, portanto, todas as preferências referentes aos rótulos, estão junto às preferências do Mail. Abra uma mensagem qualquer para visualizar uma etiqueta na parte de cima.

Para começar a rotular, clique na etiqueta e uma aba contendo todos os campos de etiqueta é aberta.

A etiqueta do topo não tem apenas a função de abrir a aba, mas funciona também como um indicador. Se ela estiver verde, significa que palavras-chave já foram definidas. Se estiver cinza, é porque nenhuma etiqueta lhe foi designada.



Extras

Defina prazos para responder a mensagens.

Além de simplesmente etiquetar mensagens, o MailTags permite que sejam adicionados comentários a cada mensagem de email, além de definir prioridades e prazos.

Os prazos funcionam da seguinte maneira: imagine que você tenha recebido uma mensagem de email hoje, mas não quer respondê-la agora. Definindo um prazo, é criado um item no iCal para que você responda esta mensagem até semana que vem, ou até a data que preferir.

Nossa Opinião sobre o MailTags

O Apple Mail é um ótimo cliente de email utilizado por vários usuários Mac. Uma das únicas características do programa que deixam a desejar é sua organização hierárquica. 

Para manter suas mensagens de email melhor organizadas, foi desenvolvido o MailTags, um sistema de etiquetagem de mensagens que faz muito mais que inserir simples rótulos nas mensagens.



O programa funciona como um plugin para o Mail, portanto, o usuário não encontra dificuldade alguma para utilizá-lo. Mais que isso, o MailTags é capaz de definir prioridades, adicionar anotações e inserir lembretes no iCal.

A grande facilidade do MailTags é que é possível definir mais de uma etiqueta para cada mensagem, tornando a organização de sua correspondência virtual ainda mais flexível.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar.
  • Funciona como um plugin.
  • Permite inserção de comentários.
  • Insere lembretes no iCal.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MailTags

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação