Logo ManicTime Ícone

ManicTime

Versão 1.4.0 Grátis para testar
13.48 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 30/05/2017 ManicTime
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih Signorini Lenhardt
Saiba como você ocupa o seu tempo no computador de maneira detalhada

ManicTime é um aplicativo que serve para você gerenciar quanto tempo permanece em cada um dos aplicativos abertos no seu computador. Por meio dele é possível descobrir como a sua rotina está ocupada, verificando todas as atividades realizadas e os períodos que foram associados a elas.

O aplicativo funciona em segundo plano e, uma vez instalado, ele permanece ativo na Bandeja do sistema, mas, como ele é leve, não traz prejuízos ao funcionamento do computador. A versão gratuita possui limitações com relação à Profissional (paga) e, logo após a instalação, você pode optar por testar o serviço completo por um período de 15 dias.

Mantendo o controle

Todos são capazes de perceber que o tempo é relativo e ele pode passar realmente muito rápido quando você está concentrado ou entretido com alguma tarefa. Assim, se você quer saber como o seu tempo no computador vem sendo ocupado, pode contar com o Manic Time para ajudá-lo a realizar essa verificação.

ManicTime - Imagem 1 do software

A interface do aplicativo é bem simples e está dividida em dois setores principais: “Day” e “Statistics”. Na primeira, você pode acompanhar como estão as suas tarefas no computador para o dia atual ou escolher uma data para visualizar. No caso de você estar analisando o próprio dia, é possível fazer um acompanhamento em tempo real.

Ou seja, à medida que você vai utilizando novos aplicativos, o programa os lista na interface, com o seu nome, um ícone que o representa, e o tempo inicial e final de uso, seguido da duração total de manipulação do item. Além disso, logo acima da lista você pode ver uma linha do tempo mostrando o uso das funções, separada em aplicações, documentos e utilização do sistema como um todo.

ManicTime - Imagem 2 do software

Outro ponto interessante é que ele separa os programas em sessão de uso. Assim, se você abrir o Word e minimizá-lo para entrar no navegador, será contado apenas o tempo no qual a janela do processador de texto ficou ativa (até que ele seja maximizado novamente). Na porção direita da tela você também pode ver uma tabela com o percentual de uso de cada um dos programas.

O aplicativo ainda permite associar tags a cada um dos itens listados na tela e até mesmo escolher cores diferenciadas para as incidências de uso de uma aplicação.

Estatísticas

No setor de estatísticas do programa, aberto pela aba “Statistics”, você pode visualizar os dados na forma de gráficos. Estão disponíveis informações sobre a quantidade de tempo na qual o computador foi utilizado em um dia e o seu tempo de atividade. Da mesma forma, você pode visualizar as aplicações e os documentos mais usados, bem como fazer essa identificação por tags.

ManicTime - Imagem 3 do software

É possível obter as estatísticas para um dia, uma semana, um mês ou um ano, sendo necessário apenas trocar o modo de visualização.

Configurações

O programa conta com uma série de configurações para que você possa deixá-lo mais adequado ao seu estilo de utilização. Além disso, também há como exportar dados armazenados e até mesmo configurar um backup da base de dados gerada.

Nossa Opinião sobre o ManicTime

Manic Time é um bom programa para quem deseja medir como o seu tempo no computador tem sido ocupado. Embora como um padrão ele capture todas as tarefas executadas na máquina, ele traz uma opção para você parar de registrar durante o período desejado, caso você julgue adequado não gravar as atividades realizadas durante uma pausa, por exemplo.

O programa permanece sempre na Bandeja do sistema, para que você possa abri-lo facilmente ou utilizar uma das funções disponíveis via menu de contexto. Além disso, mesmo que a aplicação permaneça sempre ativa em segundo plano, como ela é extremamente leve, você não terá prejuízos no desempenho do computador.

A interface do programa é muito bonita, além de ser extremamente bem organizada e focada na facilidade de uso. As opções são exibidas na forma de botão, deixando a sua utilização simples mesmo para quem não possui muita afinidade com esse tipo de aplicação (ainda que ele esteja inteiramente em inglês).

Outro ponto interessante é que o programa apresenta os resultados de maneira fácil para você interpretar, além de disponibilizar gráficos para dados específicos no setor de estatísticas. Embora o programa já venha completamente pronto para o uso, caso você deseje, é possível ajustar algumas configurações por meio do menu de preferências da ferramenta.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Coleta de dados ocorre automaticamente
  • Separa o uso dos programas em sessões
  • Interpretação simples dos dados e estatísticas diversas

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ManicTime

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação