Logo MarsEdit Ícone

MarsEdit

Versão 3.6.7 Grátis para testar
7.81 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 13/11/2014 Red-Sweater
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Arthur
    Arthur 19 de fevereiro de 2011 - 17:49
    8
    Nota Ótimo!
    O Aplicativo MarsEdit (em sua versão atual) demonstra uma facilidade incrível para adicionar blogs, tal como para postar ou adicionar conteúdo (Mídia) em suas postagens. Ele também tem um visual muito elegante se adequando ao estilo Mac OS X. Além de sua velocidade para exercer suas funções, sua interface é intuitiva e rápida nos proporcionando uma experiência totalmente prazerosa, seja para escrever ou para fazer qualquer outra coisa. Ele possui um ícone muito bonito (que não é exatamente igual ao ícone que o Baixaki está nos apresentando) e por isso é muito de meu agrado mantê-lo em meu Dock. Porém, existem desvantagens. Depois que os 30 Dias da versão Trial acabam, você terá de pagar um valor de 50 Dólares para adquirir uma licença e assim poder continuar a utilizar o programa. E cá entre nós, isso é muito caro. Até porque o MarsEdit é um aplicativo simples e com poucas coisas a se fazer, até porque seu maior objetivo é simplesmente blogar. Não acho esse preço justo, até porque só o compraria por até 20 Dólares, que é o preço que eu acho justo para ele, mas isso é menos da metade do preço atual. E isso é realmente uma coisa difícil de acontecer. Porém, depois que você adquire o aplicativo, os 30 dias de Trial acabam e você volta a usar a interface online do Blogger ou do WordPress para postar, você acaba sentindo falta daquele lindo ícone do MarsEdit que ficava em seu Dock, e que com dois cliques já estava pronto para receber as suas palavras em uma elegante e simples interface e pronto para envia-la. Os dois cliques seriam: Primeiro Clique: Clicar no ícone do MarsEdit. Segundo Clique: Clicar em "New Post". Depois disso é só escrever e enviar. Afinal, vale a pena? Vale. É um excelente programa. Que tem como seus únicos defeitos, o seu preço a ser pago após o teste de 30 Dias por parte do Usuário.

Descrição

Bruna Rasmussen
Crie seus posts com este ótimo editor para desktop

O MarsEdit é um programa que possibilita a criação e edição de posts em múltiplas plataformas de blogs. Ele conta com a configuração facilitada para os principais serviços, como Wordpress e Blogger. Além disso, o software reproduz as principais funções dos editores online.

MarsEdit - Imagem 1 do software

Facilitando a configuração

Configurar um editor de blogs pode ser uma experiência frustrante para usuários iniciantes, por isso, o MarsEdit conta com um processo simplificado para as plataformas do Wordpress,  Blogger e Tumblr. Basta informar o nome do blog e o endereço da home page e o aplicativo se encarrega dos detalhes da instalação.

Caso seu sistema de blog não esteja entre os autoconfiguráveis do MarsEdit, é só marcar o “System name” como “other” e escolher a API correta no menu “System API”, na aba “General” da janela de configurações. As demais opções são para casos específicos de usuário avançados e que têm layouts personalizados em seus blogs.

MarsEdit - Imagem 2 do software

A interface

O MarsEdit segue a linguagem visual do próprio Mac OS X: com exceção dos ícones do menu, ele se parece visualmente com programas como o Mail da Apple. Na lateral, esquerda ficam os blogs cadastrados no aplicativo e, a partir dela, podem-se acessar tanto os posts como as páginas estáticas de cada site. Na região central, são exibidos posts em uma lista com título, data, categoria e tags. Na parte inferior, fica a área de preview dos textos.

Novo dia, post novo

Ao criar um novo post, o MarsEdit abre uma nova janela com os campos para escolher em qual blog o texto será postado, atribuir um título, tags e inserir o conteúdo. No menu, ficam as opções “Send to blog” (Enviar), “Save as a Draft” (Salvar rascunho), Options, Preview e Media.

Na lateral direita, o usuário pode visualizar as categorias do blog, bem como criar uma nova. Além disso, é possível realizar algumas configurações como aceitar “Trackbacks” do post que está sendo editado.

MarsEdit - Imagem 3 do software

O botão “Media” abre a janela “Media Manager”, que permite adicionar imagens a partir do computador, acessar os arquivos publicados e vincular uma conta do Flickr com o MarsEdit. Ao clicar em “Preview”, aparece uma janela que mostra o texto em um layout final (personalizável). Todas as alterações que o usuário realiza são refletidas automaticamente nessa pré-visualização.

Funções da barra de menus

Algumas das funções de edição do MarsEdit ficam no menu Post: a partir daqui, pode-se enviar o texto para o blog, adicionar uma imagem, tags e editar dados como “Trackbacks” e data. Além disso, existe a opção para adicionar tags de acordo com o sistema do Technorati.

MarsEdit - Imagem 4 do software

Funções extendidas

O MarsEdit tem suporte aos mesmos scripts que o Mac OS X usa; dessa forma é possível ampliar as funcionalidades do aplicativo através desses arquivos. Um exemplo disso é a função “Show Text Statistics”, que exibe uma mensagem com os números de parágrafos, palavras, caracteres e média de palavras por parágrafo.

Além disso, o MarsEdit tem a opção de capturar o conteúdo direto do navegador, graças ao bookmarklet que pode ser posicionado na barra de favoritos. Ao clicar sobre ele, o programa copia o título da página, o link e qualquer trecho de texto que esteja selecionado.

Nossa Opinião sobre o MarsEdit

O MarsEdit é um programa sólido e com recursos interessantes, como a configuração facilitada de novos blogs, que ajuda muito os usuário iniciantes, e o preview instantâneo do post, que possibilita visualizar as mudanças sem ter que fazer o upload dos textos.

Os principais destaques do aplicativo são os controles sobre as tags e categorias, a função de acessar os arquivos publicados e as imagens do Flickr, que poupam o usuário de ter que acessar a versão web do seu serviço de blogs. Além disso, a possibilidade de configurar o layout da janela de preview permite que o escritor tenha uma visão, o mais próxima possível, do aspecto visual final dos seus textos.

Outros diferenciais do MarsEdit são o suporte aos scripts do Mac OS X, que abre diversas possibilidades de adicionar ações personalizadas ao programa, e o bookmarklet (que facilita a captura de conteúdo a partir do browser). Durante nossos testes, não encontramos nenhum bug ou inconsistência no aplicativo, portanto recomendamos o download.

Prós & Contras

Prós

  • Configuração facilitada de novos blogs
  • Função de acessar os arquivos publicados e as imagens do Flickr
  • Configuração do layout da janela de preview
  • Suporte aos scripts do Mac OS X
  • Bookmarklet proprio para ser usado nos navegadores

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MarsEdit

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação