Logo MediaEdit Ícone

MediaEdit

Versão 3.2 Grátis para testar
12.78 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 05/08/2011 Mien Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Agora você pode adicionar efeitos de transição, vídeo, textos e até mesmo desenhar em seus arquivos de vídeo

Você já pensou em poder inserir texto, efeitos e até mesmo desenhar em seus vídeos sem que para isso você precise ter conhecimentos avançados em edição de vídeo ou um programa profissional?



Com o MediaEdit, o usuário monta, cria e faz o que bem entender com seus vídeos em uma interface descomplicada e amigável. Desenvolvido a partir das últimas tecnologias de vídeo, o programa permite inserir efeitos de transição, alteração no balanço de cores do vídeo e muito mais.

Editando um vídeo



Ao iniciar o MediaEdit, você escolhe criar um novo projeto e configura as opções de tamanho e formato do seu projeto. Feito isso, é só começar a arrastar os vídeos desejados para dentro da linha do tempo, localizada na parte inferior da interface. Instantaneamente, os vídeos são carregados para o projeto e é agora que começa toda a diversão!



Gravando áudio e vídeo

Gravando um arquivo de áudio.

Além dos vídeos já prontos, o MediaEdit permite que você capture clipes de vídeo utilizando ou a câmera integrada iSight ou uma câmera de gravação que esteja conectada ao Mac.

Está afim de narrar determinado vídeo ou inserir a sua voz em determinada parte do arquivo? Vá até a aba de Audio, localizada no canto direito da interface e grave seus próprios clipes de áudio utilizando o microfone integrado ao Mac.


Funções de edição

Botões para a edição.

Na barra superior, você encontra botões relativos ao corte e união de clipes de vídeo na linha do tempo. Entre as ferramentas disponíveis, estão o Split, que corta dois segmentos de um vídeo, o Join e Un-Join, que combina e corta dois pedaços do arquivo, o Scale, que redimensiona a duração do clipe e o Extract, que separa o áudio de um vídeo em um clipe separado.

Inserindo transições de vídeo



As transições são essenciais para que os cortes de cena sejam menos perceptíveis e para que as trocas de vídeos sejam mais suaves. O MediaEdit traz várias transições padrão como o Crossfade, Wipe e Push, além das transições básicas do QuickTime.

Selecione o início da transição e seu fim antes de escolher qual o tipo de transição a ser utilizado. No campo Duration, o usuário controla o tempo que leva para passar de um clipe para o outro utilizando o efeito definido.


Efeitos de vídeo

Assim como efeitos em editores de imagem são utilizados para modificar elementos da imagem, os efeitos no MediaEdit são usados para alterar elementos ou ajustar a imagem de vídeo. Há seis grupos de efeitos de vídeo:

Lista de efeitos.

Ajuste:
contém correções para cor e iluminação da imagem.


Transformação: ferramentas para rotacionar a imagem, dar zoom e cortar.

Filtros: estes filtros manipulam a imagem.


Movimento: altera a velocidade do vídeo


Estilizar:
elementos que adicionam um charme extra aos vídeos.



Para adicionar um efeito de vídeo, é necessário selecionar um ou mais clipes, ir até a aba de efeitos e selecionar o efeito desejado. No botão Preview, o usuário vê como deve ficar o efeito nos clipes escolhidos. Se o resultado for do seu gosto, é só apertar em Apply para que o vídeo seja renderizado – o que, dependendo de seu tamanho, pode levar alguns minutos.


Camadas

O MediaEdit é praticamente um Adobe Photoshop para vídeos, já que até com camadas o editor trabalha. Na parte superior da tela, há um botão com o nome New Layer. É nele que o usuário deve clicar para adicionar camadas ao vídeo.



Cada camada pode conter diferentes tipos de elementos como textos, desenhos, imagens e muito mais, sem que isso afete o vídeo original. 

Texto

Não importa se você quer adicionar uma legenda, adicionar uma explicação ou uma brincadeira, a ferramenta texto está aí para você.

Várias camadas

Insira o texto desejado na parte direita da interface, especifique a fonte, cor e tamanho do texto, o tempo que ele permanece na tela e pronto, o texto é inserido no vídeo. 

Há ainda uma opção de rolagem, em que o texto vai passando pela tela como uma barra de rolagem. Assim fica fácil criar aqueles créditos finais que ficam passando pela tela, por exemplo. 



Hora de desenhar

Desenhar no vídeo não é apenas divertido, mas pode ser muito útil para ressaltar um elemento ou passagem do vídeo. O MediaEdit traz uma série de ferramentas básicas para desenho como formas geométricas, pincéis e caneta.

Lembre-se de que é necessário selecionar os clipes a serem afetados pelo desenho antes de começar a desenhar. Opções como espessura e cor também podem ser alteradas na própria paleta direita.

Nossa Opinião sobre o MediaEdit

O MediaEdit é uma excelente ferramenta para que usuários leigos em edição de vídeo consigam criar efeitos e modificar elementos de seus vídeos, criando projetos mais divertidos e interativos.

Em uma interface intuitiva e muito agradável, o usuário monta seu projeto a partir de clipes de vídeo, edita-os, recorta-os e pode  se divertir com dezenas de efeitos de transição, ajuste de luz e cor, inserção de textos ou, até mesmo, desenhar com um pincel em cima do vídeo.

O programa é muito fácil de ser utilizado e não requer conhecimento algum em edição de vídeo. Se você deseja unir todos aqueles vídeos de sua festa de aniversário ou das últimas férias, o MediaEdit é uma ferramenta que não pode faltar no seu Mac.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramenta de desenho.
  • Insere textos com facilidade.
  • Camadas.
  • Efeitos de transição.
  • Ótima interface.
  • Fácil de usar.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MediaEdit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação