Logo MediaFire Desktop Ícone

MediaFire Desktop

Versão 0.10.53.9498 Grátis
45.61 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 11/06/2014 MediaFire
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Versão de Mac do serviço que sincroniza seus arquivos com as nuvens

MediaFire Desktop é o programa que estava faltando para tornar o MediaFire um serviço muito mais completo. Assim como outros sites do gênero, ele oferece armazenamento online de arquivos gratuitamente, porém ficava atrás de concorrentes como o Dropbox.

Contudo, com o advento deste software, o serviço promete não perder mais espaço para a concorrência, muito pelo contrário: ele oferece 10 GB gratuitos para você  guardar os seus arquivos, comparados a meros 2 GB do Dropbox, por exemplo.

Durante a instalação, é necessário indicar uma conta no serviço ou criá-la. Feito isso, você escolhe entre usar a configurações expressas ou definir pessoalmente onde seus arquivos serão salvos, e coisas do gênero.

MediaFire Desktop - Imagem 1 do software

O armazenamento ficou mais fácil

Para usar o MediaFire Desktop devidamente, tudo o que você precisa fazer é encontrar a pasta do serviço no disco rígido e, então, copiar os arquivos a serem hospedados online para ela – da mesma forma que você faria ao trocá-los de pasta normalmente. 

Se você tiver preguiça de ficar movendo seus arquivos para a pasta do MediaFire Desktop, basta clicar com o botão direito sobre qualquer diretório e usar a nova opção lá disponível: “Move do MediaFire”. Dentro da pasta de compartilhamento, o menu de contexto dos arquivos mostra opções adicionais, permitindo que você os compartilhe via redes sociais, copie o link de acesso ou, também, desabilite a sincronia com o serviço.

Ao clicar sobre o ícone do programa, as opções disponíveis deixam você acessar as configurações, fazer uma captura de tela e mostrar a pasta de armazenamento. No botão de engrenagem, em “Preferences”, é possível deixar o software iniciar junto ao sistema, escolher novas pastas para sincronizar, bem como adicionar configurações de proxy para a sua conexão.

Nossa Opinião sobre o MediaFire Desktop

Apesar de ter demorado para apresentar uma função desse tipo, finalmente o MediaFire disponibilizou a possibilidade de sincronizar arquivos do seu computador com o serviço online, criando assim o MediaFire Desktop. O seu funcionamento, no entanto, não foge do que você encontra em outros serviços de armazenamento, como o Dropbox: por meio de uma pasta especial, tudo que for armazenado nela é enviado para a sua conta no site.

Para facilitar esse processo, o programa adiciona atalhos aos menus de contexto exibidos quando você interage com pastas no computador. Ou seja, em vez de ser obrigado a abrir duas janelas para copiar arquivos de um lugar para o outro, é possível simplesmente clicar com o botão direito sobre uma pasta e enviá-la inteira para o MediaFire – logo, o funcionamento não difere tanto do que você encontra no Dropbox.

Se algo o distingue de outros serviços é o tamanho oferecido, enquanto o Dropbox oferece 2 GB, o MediaFire conta com 10 GB de armazenamento online na sua conta. A velocidade de upload utiliza toda a banda disponível, então você não deve enfrentar problemas como o navegador travando devido ao tamanho do arquivo (antes, um problema corriqueiro). Dessa forma, usar o MediaFire Desktop praticamente substitui o acesso ao site, pois torna tudo muito mais prático ao oferecer tantas funções úteis.

Contudo, como você poderia esperar, nem tudo é uma maravilha no MediaFire Desktop. Depois de instalado, o programa não mostra nenhum ícone na Área de trabalho, nem passa a ser iniciado junto ao computador e, ainda, exige a reinicialização do sistema após terminada a instalação. Logo, por você ter de fazer tudo isso manualmente, começar a usar o software não é muito prático. Apesar disso, uma vez com tudo pronto, ele funciona de forma tão prática quanto qualquer outro serviço do gênero.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Compartilhamento eficiente
  • Bastante espaço disponível

Contras

  • Não cria um atalho do programa ao instalar
  • Requer reinicialização do sistema depois da instalação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MediaFire Desktop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação