Logo Mellel Ícone

Mellel

Versão 3.3.6 Build 5 Grátis para testar
98.63 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 01/08/2014 Mellel Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Cuidado, Bill Gates Vem aí mais uma poderosa alternativa para o editor de textos da Microsoft

Quando você pensa em editar um texto em qualquer computador Windows ou Mac, o primeiro aplicativo que, provavelmente, vem à sua cabeça é o Microsoft Word.  Mas será que existe vida inteligente além dele?



Alternativas sérias para o já cansado Microsoft Word continuam a oferecer melhorias, assim como aconteceu com o Nisus Writer Pro e com o Mellel, editor de textos poderoso que, à primeira vista, não parece ser uma ameaça real para o editor de textos da Microsoft.

Mas quem vê o rostinho comportado do Mellel não enxerga todo o poder que encontra-se por trás de uma interface bem organizada e agradável. Mais que isso, pode-se dizer que a interface do Mellel é familiar. Afinal, seus desenvolvedores decidiram adotar o padrão de dois painéis para organizar e separar a área onde o documento é escrito dos painéis de controle.



Ainda similar ao Word, o painel de formatação do Mellel separa os botões e configurações em simpáticas abas muito bem explicadas. Então, se você quiser alterar a fonte do documento, basta ir em "Main Font" ou, se quiser saber quantas palavras já digitou, vá em "Statistics". Tudo é muito simples e bem explicado, melhor até que o painel do Word.

Interface muito agradável!

Para tornar a interface ainda mais simples e permitir que o usuário foque apenas em seu texto, o Mellel não traz os clássicos botões de salvar, imprimir, abrir, no topo da interface. Para realizar estas ações, o usuário pode utilizar o atalho do teclado (que são similares aos do Word) ou acessá-los por meio dos menus.

Uma característica do Mellel que realmente deixa os usuários de queixo caído é que o desenvolvedor promete que o programa é estável e não irá apresentar nenhuma dificuldade para lidar com documentos de 1000 páginas, por exemplo.

Com um documento de 200 páginas, o Mellel permaneceu livre e solto, funcionando como se nada tivesse acontecido. Já o Word... não é preciso nem dizer que o editor de textos da Microsoft acabou encerrando repentinamente enquanto um parágrafo era editado. 



Cross Reference


Não há um termo em português para designar esta função de modo exato. Mas o que o cross reference faz é o seguinte: você define um documento e faz uma conexão para ele dentro de um segundo documento.

Então, cada vez que o documento número 1 for atualizado, ele é atualizado também (e automaticamente) no documento número dois.

 Esta ferramenta é ótima pois, você pode mencionar partes ou documentos inteiros sem que eles realmente façam parte do arquivo principal. É como uma compilação de idéias que pode ser atualizada com frequência e automaticamente.



Poliglota e compatível

Outra característica do Mellel que Compativel com vários formatos.é muito apreciada, é o seu suporte a línguas que possuem caracteres não-latinos, como é o caso do Coreano, Hebraico e Árabe. Agora, se o seu receio é se os docuementos serão compatíveis com o Word (pois querendo ou não, o DOC é um dos formatos de texto mais utilizados), não precisa se preocupar.



Com o Mellel, seus documentos são compatíveis com o Microsoft Word e com todos os outros principais editores de texto. Afinal, não faz muito sentido ter um texto a que apenas você será capaz de ter acesso.



O que mais?


O Mellel funciona de um jeito semelhante ao Microsoft Word, mas apresentando uma estabilidade muito superior. Portanto, pode-se adicionar imagens ao texto, criar tabelas, colunas, notas de rodapé e o que mais você precisar.

Nossa Opinião sobre o Mellel

O Mellel é um editor de textos para Mac OS X que mostrou-se bastante poderoso. Para testá-lo, a equipe Baixaki escreveu alguns de seus textos utilizando este editor, que mostrou-se extremamente estável, agradável e um belo substituto para o Microsoft Word.



A potência e características são as mesmas, unidas  a uma boa dose de estabilidade que o Word (mesmo no Mac) deixa muito a desejar. Com semelhante interface e organização, ambos os editores oferecem um espaço focado ao texto, tornando o ambiente agradável.



Se você procura um editor de textos poderoso e não se importa de gastar alguns dólares comprando uma licensa, o Mellel é superior ao Microsoft Word e, claro, muito mais barato!

Prós & Contras

Prós

  • Ótima interface.
  • Organizado.
  • Oferece funções semelhantes às do Word.
  • Estável.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mellel

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação