Logo Memory Clean Ícone

Memory Clean

Versão 6.3 Grátis
3.71 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 01/12/2017 FIPLAB Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Limpe a memória do seu Mac para finalizar processos que podem deixar seu computador lento

Limpadores de memória são complementos bastante úteis para quem usa o computador com frequência para rodar jogos e aplicativos que usam bastante RAM.

O Memory Clean é uma alternativa para que, depois que você fechar um programa desses, possa ter certeza de que todos os elementos e processos dele foram fechados e que ele não está mais usando a memória RAM da sua máquina.

O seu uso é extremamente simples: um botão é mostrado na barra de menu quando este aplicativo estiver aberto. Assim que você fechar um game ou programa mais pesado, basta clicar no ícone do Memory Clean para acessar um relatório completo do estado da memória RAM do seu Mac, com vários indicativos.

Memory Clean - Imagem 1 do software

Se for preciso, clique em "Clean Memory" e o programa reconhece todos os apps que foram fechados mas continuam com processos abertos e encerra-os de vez. Assim que você escolher esta opção, o seu computador pode ficar lento por alguns segundos até que o aplicativo termine a tarefa. Por precaução, sempre salve os documentos abertos antes de limpar a memória do computador.

Nossa Opinião sobre o Memory Clean

Memory Clean é um aplicativo simples, porém bastante importante para quem usa frequentemente programas e jogos que consomem muita memória RAM do computador. Depois de fechar esses apps, é possível que o Mac ainda fique lento em virtude de processos que ainda estão abertos — o Memory Clean resolve isso.

Ele é fácil de usar e possui um visual bastante interessante, com indicativos visuais do quanto de memória está sendo ocupado por diversos tipos de processos e quanto está livre. Esse demonstrativo visual em barras coloridas ajuda para que você tenha uma noção mais realista do quanto o app foi efetivo. Além disso, por ter um visual organizado, é mais fácil para que pessoas com pouca experiência saibam mexer neste utilitário.

Nem sempre, no entanto, as mudanças são drásticas; limpar a memória utilizada não é o único recurso para que o computador fique mais rápido. Algumas ferramentas como a possibilidade de limpar o cache do computador, por exemplo, poderiam estar disponíveis também, tornando o programa mais completo e efetivo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Limpa memória não utilizada com apenas um clique
  • Visual bonito e interface amigável

Contras

  • Poderia ter mais ferramentas de limpeza

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Memory Clean

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação