Logo Memory Diag Ícone

Memory Diag

Versão 1.1 Grátis
4.69 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 29/10/2014 Rocky Sand Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um limpador de memória totalmente adaptado para o Mac OS X Mavericks

Memory Diag é um limpador de memória especialmente desenvolvido para quem usa o OS X Mavericks, a versão mais recente do sistema operacional do Mac.

Este aplicativo possui um sistema de otimização do uso que permite limpar e comprimir a memória RAM sem que você precise fechar todos os aplicativos que está usando.

Ele, é claro, não pode fazer milagres, portanto é bom respeitar a capacidade do seu computador de lidar com a quantidade de programas abertos e processos de fundo. Quando você sentir o computador ficando mais lento (ou quando o ícone do Memory Diag ficar inteiro preto), abra o app com um clique na barra de menu e então selecione a opção "Optimize" para realizar o processo.

Memory Diag - Imagem 1 do software

Ao fazer isso, o Mac pode ficar um pouco lento, já que ele usa bastante memória para fazer isso (é possível acompanhar a barra vermelha para ver o progresso). Se você estiver com muitos programas abertos, o indicador de "pressão" vai apontar para "High"; isso significa que é melhor fechar algum dos aplicativos para então limpar a memória e conseguir melhores resultados.

Nossa Opinião sobre o Memory Diag

O aplicativo Memory Diag é uma ótima ferramenta para quem quer um otimizador de memória totalmente compatível com o sistema do OS X Mavericks. Ele funciona corretamente, apresenta resultados satisfatórios e tem vários temas para mudar as cores da interface gráfica do programa.

Um ponto negativo, no entanto, foi percebido durante o teste deste aplicativo. Muitos limpadores de memória (inclusive gratuitos) possuem "gatilhos" que automaticamente fazem a limpeza quando o sistema está ficando sobrecarregado, e neste programa isso não fica claro se existe ou não. Geralmente, quando essa ferramenta existe, é possível configurar um mínimo de memória para que o app faça a tarefa automaticamente.

No entanto, apesar disso, o Memory Diag é um aplicativo surpreendente. Ele realmente limpa bastante memória e deixa o computador mais rápido, principalmente quando muitos apps estão abertos. Ele indica quais programas estão consumindo mais recursos de CPU e mostra até dados técnicos sobre os pentes de memória ou slots disponíveis que você possui.

No geral, vale muito a pena baixar este app. Ele é bonito, possui vários temas e cores, funciona corretamente como prometido, é compatível com o OS X Mavericks e está completamente gratuito na Mac App Store (por tempo limitado). É importante, no entanto, fazer os testes mais profundos para saber se ele possui gatilhos de limpeza automática ou se tudo precisa ser feito manualmente.

Prós & Contras

Prós

  • Aparência bonita e possibilidade de mudar o tema
  • Funciona corretamente e apresenta melhoras no desempenho
  • Mostra dados físicos sobre a memória

Contras

  • Não fica claro se o programa possui gatilhos automáticos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Memory Diag

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação