Logo MemoryTamer Ícone

MemoryTamer

Versão 1.2.4 Grátis para testar
4.39 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 05/11/2014 Eric Henderson
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um otimizador para a memória do seu Mac que trabalha automaticamente

Muitas vezes, com o uso prolongado do computador, processos variados vão se acumulando e você acaba usando mais memória do que deveria sem nem perceber. O MemoryTamer permite acabar com isso.

Você já notou que muitas vezes o computador fica lento e tudo o que se tenta fazer demora muito tempo para ser processado, mas quando você reinicia a máquina ela volta ao normal?

Isso pode acontecer por causa de processos rodando em segundo plano, mesmo que nenhum dos aplicativos abertos esteja usando tanta memória.

Para solucionar este problema e poder rodar aplicativos que exigem mais do seu Mac, o MemoryTamer promete fazer uma varredura por tudo que está sendo processado no momento e fechar o que não estiver sendo usado diretamente ou que estiver usando muita memória da máquina.

MemoryTamer - Imagem 1 do software

Dependendo dos casos, e da quantidade de memória RAM que você tem no computador, é possível deixá-lo sensívelmente mais rápido com apenas um clique. Se você quiser, pode marcar a caixa "Auto-Clean", que permite que o programa não deixe os processos se acumularem, ou a opção "Run at startup", que inicia o programa quando o computador for ligado.

A qualquer momento é possível acessar o MemoryTamer através da barra de menu e solicitar uma limpeza dos processos acumulados no seu Mac. Enquanto ele estiver fazendo isso, no entanto, o computador tende a ficar bem lento — dependendo da quantidade de memória ocupada, isso pode levar alguns minutos, então use essa função quando você puder deixar o computador sem uso por um breve período.

Nossa Opinião sobre o MemoryTamer

MemoryTamer é um aplicativo bastante importante para quem usa frequentemente programas e jogos que consomem muita memória RAM do computador ou mesmo para quem usa um Mac com pouca memória. Ele funciona corretamente e trabalha de maneira automática para fazer com que os processos nunca se acumulem.

Ao contrário da maior parte dos programas desse tipo, o MemoryTamer não possui quase nenhum indicativo gráfico de que a memória do seu computador está sobrecarregada. Um número é mostrado na barra de menu, porém outros aplicativo também indicam isso através de barras coloridas (Memory Clean) ou um ponteiro (Super Memory Cleaner).

Esses indicativos podem parecer inúteis no começo, porém eles permitem saber melhor como o uso da memória está sendo distribuído no seu Mac. Ou seja, mais do que saber quanta RAM está sendo usada no momento, você consegue ter uma ideia de quais processos estão "sugando" este recurso do seu computador.

Funciona bem e de forma automática

O MemoryTamer não chega a se destacar tanto assim perto dos seus concorrentes, já que é um aplicativo relativamente simples, porém isso não quer dizer que ele não traga surpresas. O funcionamento automático deste software traz uma ferramenta interessante que limpa os processos constantemente, o que faz com que seja mais difícil algo sobrecarregar a sua máquina.

Nem sempre, no entanto, as mudanças são drásticas; limpar a memória utilizada não é o único recurso para que o computador fique mais rápido. Algumas ferramentas como a possibilidade de limpar o cache do computador, por exemplo, poderiam estar disponíveis também, tornando o programa mais completo e efetivo.

Prós & Contras

Prós

  • Limpa a memória de forma automática
  • Fácil de configurar

Contras

  • Não indica a memória usada de forma visual

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MemoryTamer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação