Logo MenuCalendarClock Ícone

MenuCalendarClock

Versão 4.5.2 Grátis
1.3 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 31/05/2012 Object Park
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Tenha fácil acesso a um calendário em miniatura que possui link direto com o iCal

O MenuCalendarClock é uma programa para Mac que serve para exibir um ícone com a forma de um calendário ao lado da barra em que aparece a data, no topo da tela. Na versão gratuita a única função dele é exibir um calendário em miniatura, enquanto com a versão paga é possível criar eventos e compromissos para dias específicos.

Sabe quando você precisa descobrir rapidamente em qual dia da semana cai determinada data, mas é obrigado a procurar o iCal antes de conseguir fazê-lo? Pois graças ao MenuCalendarClock você não precisa mais perder tempo desse jeito. Afinal, com ele basta clicar sobre uma data para abrir o iCal nela ou simplesmente visualizar o calendário por meio do próprio programa.

Calendário

Mais praticidade em seu cotidiano

Diferente do Windows 7 ou Vista, onde basta clicar sobre o horário da Barra de sistema para visualizar o calendário, no Mac a tarefa de descobrir datas demora um pouquinho mais porque é preciso clicar sobre a data e então mandar o iCal abrir – relativamente parecido com o que acontecia no Windows XP.

Com o MenuCalendarClock você coloca ao lado da data atual um ícone de calendário, sobre o qual é só clicar uma vez para você conseguir visualizar um calendário completo e cheio de funções. No entanto, a possibilidade de criar eventos e tarefas a cumprir diferenciadas por cores diferentes nas datas está disponível somente na versão paga do programa. Ou seja, com a gratuita é possível simplesmente ver o calendário.

Preferências

Caso você vá nas configurações do MenuCalendarClock, existem maneiras pelas quais você altera a cor apresentada pelo calendário quando exibido, assim como a maneira como ele mostra os dias e o horário atual. Pela opção “Open ‘Date and Time’” você abre o painel de configurações de horário e data do seu Mac.

Por meio de “Copy Today’s Date” existe como copiar uma espécie de cabeçalho com a data atual, ideal para começar determinados tipos de textos que exigem esse estilo de início. Com “New event...” você cria um evento e com “New To Do...” uma tarefa, porém não será possível salvar as informações preenchidas.

Nossa Opinião sobre o MenuCalendarClock

O MenuCalendarClock possui uma utilidade relativa dependendo do usuário, pois nem todos precisam ter acesso rápido a um calendário com o formato dele. O visual é bacana e a sua funcionalidade é real, uma vez que basta clicar nele para ver as datas ou abrir o iCal. Apesar disso, em sua versão gratuita não é tão bom quanto o próprio iCal, pois não cria nem eventos e nem tarefas. Ou seja, com ele você consegue ver somente datas e mais nada.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bacana
  • Mostra calendário miniatura

Contras

  • Somente mostra os dias
  • Não cria eventos ou tarefas

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MenuCalendarClock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação